Motorola Moto G20 é lançado na Europa com foco em custo-benefício

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Moto G20 é lançado na Europa com foco em custo-benefício
Imagem: Motorola

A Motorola apresentou nesta segunda-feira (26) um novo smartphone para o mercado europeu. Trata-se do Moto G20, um dispositivo que surgiu em rumores recentes e agora integra a família de modelos intermediários da fabricante.

Apesar de fazer parte da família "do meio" da marca, o Moto G20 é considerado um celular quase de entrada pelas características, como o chip de origem chinesa voltado para modelos de custo-benefício, e pelo visual, com bordas um pouco mais espessas e tela HD+.

Como destaques, ele apresenta no painel uma taxa de atualização de 90 Hz e 5.000 mAh de bateria, além de quatro sensores traseiros.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 11
  • Tela: IPS de 6,5" HD+ (1600 x 720 pixels)
  • Processador: Unisoc T700 octa-core de 1,8 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP (principal), 8 MP (ultra-wide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Bateria: 5.000 mAh

O esquema de câmeras é quádruplo, com uma das lentes sendo um sensor de profundidade. Já o sensor frontal, para as selfies, fica em um notch em forma de gota d'água parte superior central do display.

Moto G20.Moto G20.Fonte:  Motorola 

Em 2021, já são vários os lançamentos de modelos da família intermediária da marca. Além do Moto G10, dando continuidade à numeração principal, a fabricante já apresentou também os smartphones Moto G30, Moto G40, Moto G60 e Moto G100.

Disponibilidade

O Moto G20 será vendido em duas variantes, com diferença somente no espaço de armazenamento interno. As cores inicialmente disponíveis são Breeze Blue (azul) e Flamingo Pink (rosa), com o valor sugerindo começando por €149 — cerca de R$ 985 em conversão direta de moeda. Por enquanto, não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.