Galaxy S20 FE é lançado em nova versão 4G com Snapdragon 865

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 FE é lançado em nova versão 4G com Snapdragon 865
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung oficializou uma nova variante de um modelo já disponível desde o ano passado. Trata-se de uma terceira versão do Galaxy S20 FE, que foi originalmente apresentado em setembro de 2020.

A fabricante sul-coreana não confirmou a chegada do aparelho, mas ele apareceu para venda no site da Samsung na Suécia, já com todas as informações disponíveis. O modelo tem codinome SM-G780G e uma configuração que ainda era inédita entre os S20 FE: trata-se de uma versão com conectividade móvel somente 4G, mas um processador Snapdragon 865 da Qualcomm.

Até agora, o consumidor tinha duas possibilidades em relação ao celular: a versão com 5G e chip Snapdragon 865 ou a com 4G e processador Exynos 990 — que era mais barata por não contar com o equipamento de conectividade de nova geração. A partir de agora, a versão com o chip da própria Samsung não será mais produzida.

A nova versão no site oficial da marca.A nova versão no site oficial da marca.Fonte:  Samsung 

Todas as outras especificações são iguais às do S20 FE tradicional, um smartphone que foi bastante elogiado na análise realizada pela equipe do TecMundo. Elas incluem a tela Super AMOLED de 6,5", bateria de 4.500 mAh, 128 GB de espaço interno e quatro cores: lilás, azul escuro, azul claro e vermelha.

Ao menos por enquanto, não há informações sobre a chegada da nova variante ao país — mas o modelo já foi ao menos listado na Anatel, o que sugere um lançamento por aqui. No Brasil, o modelo original custa até R$ 4.999.

Galaxy S20 FE é lançado em nova versão 4G com Snapdragon 865