Samsung e Xiaomi podem ter celular com 'câmera invisível' em 2021
Oppo e ZTE também podem lançar celulares com câmera sob a tela, indica rumor

Fonte: Xiaomi/The Verge
Imagem de Samsung e Xiaomi podem ter celular com 'câmera invisível' em 2021 no tecmundo
Pelo menos quatro fabricantes de grande porte lançarão celulares com câmera sob a tela em 2021, incluindo Samsung e Xiaomi, de acordo com um novo rumor. A informação vem de Ice Universe, perfil no Twitter que costuma vazar detalhes da indústria mobile e trouxe novidades sobre o uso dos sensores de selfie "invisíveis".
De acordo com a fonte, quatro empresas estão trabalhando em celulares com câmera embaixo da tela e lançarão os dispositivos em 2021: Samsung, Xiaomi, Oppo e ZTE. Os aparelhos devem chegar ao mercado na segunda metade do ano, aponta Ice Universe.
The second half of the year is when the Under Display Camera officially debuts, including at least Samsung (folding), Xiaomi (MIX4), OPPO (folding), vivo and ZTE (greatly improved version)
— Ice universe (@UniverseIce) April 19, 2021
Segundo as informações, a Samsung vai adotar a câmera sob a tela em um celular dobrável. O dispositivo que pode marcar a estreia da tecnologia no catálogo da marca é o Galaxy Z Fold 3, de acordo com as especulações.
Já a Xiaomi supostamente utilizará a câmera sob a tela no Mi Mix 4, que já apareceu em renderizações. A linha de celulares da fabricante chinesa é famosa por apostar em um grande aproveitamento do display e a adoção da novidade não seria uma grande surpresa.
Conceito feito pela Xiaomi de celular com câmera sob a tela.
A Oppo também já demonstrou interesse na tecnologia de câmera sob a tela. A companhia foi uma das primeiras a mostrar a solução, em 2019, e expandiu a ideia para empresas parceiras. A Realme, que possui ligação com a gigante chinesa, revelou que está trabalhando em um smartphone com "câmera invisível" no ano passado.
A ZTE, que também foi mencionada por Ice Universe, foi a primeira companhia a lançar um celular com câmera sob a tela, o Axon 20 5G. O uso da tecnologia não foi bem recebido, já que a qualidade das imagens caiu consideravelmente, mas, segundo o rumor, a empresa está aprimorando a solução para se redimir em seu próximo lançamento.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.