iPhone 14 vai elevar fotografia mobile a um 'novo nível', diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14 vai elevar fotografia mobile a um 'novo nível', diz analista
Imagem: 9to5Mac
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O analista Ming-Chi Kuo revelou detalhes sobre o suposto iPhone 14, que deve chegar ao mercado em 2022. De acordo com o especialista, a linha de aparelhos "pode elevar o nível das câmeras de celular".

Em uma nota enviada para investidores, o analista revelou algumas das especificações que podem aparecer nos smartphones da Apple de 2022. Segundo as especulações, o suposto iPhone 14 deve contar com uma câmera principal de 48 MP, que suportará vídeos em 8K nos modelos mais potentes da linha.

Fonte:  Business Insider 

De acordo com Kuo, o foco em resoluções mais altas serve para garantir uma melhor experiência na exibição de conteúdos em TVs modernas. Além disso, os vídeos em 8K também são voltados para dispositivos de realidade virtual e aumentada, um setor que deve receber investimentos da Apple futuramente.

De acordo com os rumores, a Apple está trabalhando em óculos de realidade aumentada, que podem ser apresentado ainda em 2021. Como dispositivos de VR e AR trabalham melhor com conteúdos em resoluções entre 8K e 16K, a evolução da câmera dos iPhones pode ajudar a empresa a se consolidar nesse setor.

Tamanho da tela

Além de comentar sobre as câmeras da linha de iPhones de 2022, Kuo também revelou detalhes sobre o tamanho da tela dos dispositivos. O analista aponta que o iPhone 14 será lançado com dois modelos de 6,1'' e dois dispositivos com 6,7''.

Além dos quatro modelos principais, a Apple também deve lançar em 2022 mais um celular da linha Mini. A versão compacta do iPhone 14 supostamente contará com tela de 5,4''.

Apesar de Ming-Chi Kuo ter fontes próximas da Apple, as informações não foram confirmadas pela fabricante de smartphones até o momento. Logo, todos os detalhes devem ser considerados rumores.

A série de celulares mais recente da Apple é a linha iPhone 12, que já está disponível no Brasil por valore a partir de R$ 6.999. Caso a empresa siga seus padrões, a próxima leva de smartphone será lançada na segunda metade do ano, e deve chegar com entalhe menor na tela.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 11, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 11, 64GB

O iPhone 11 tem 6,1 polegadas de tela, chip A13 Bionic com desempenho remarcável e câmera dupla que tiram excelentes fotos e vídeos. Um bom investimento para quem procura qualidade e durabilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.