Motorola Edge+ recebe modo PC em atualização para Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Edge+ recebe modo PC em atualização para Android 11
Imagem: Motorola/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola liberou, nesta segunda-feira (12), o modo PC para o Motorola Edge+ no Brasil. Com o recurso Ready For, os usuários poderão conectar o dispositivo a um monitor ou televisão para utilizá-lo como se fosse um computador, fazer chamadas de vídeos em telas maiores, dentre outros. A novidade, vale destacar, chega junto com o Android 11.

A novidade que traz uma interface de PC inclui, além de outras ferramentas, janelas flutuantes e áreas de trabalho. Também é possível utilizar mouse e teclado com conexão Bluetooth para elevar a experiência. Na publicação de divulgação, a Motorola ainda chamou atenção para outras utilidades do modo, como a reprodução de jogos em telas maiores.

a  Motorola/Divulgação 

Outra função interessante, sobretudo no atual cenário de distanciamento social, se aplica a videoconferências que, segundo a fabricante, será "como se estivesse no mesmo local" durante a chamada. A título de exemplo, também é possível aproveitar a novidade para resolver alguma pendência do trabalho ou da faculdade.

Como usar o recurso?

Segundo a Motorola, o Ready For “estará disponível para todos os usuários do Motorola Edge+, flagship da marca, nos próximos dias com a liberação do upgrade do Android 11”. Para usar o recurso, não é preciso instalar nenhum aplicativo ou alterar configurações do celular. Basta o uso de um cabo USB-C para HDMI ou com USB-C nas duas pontas. Depois, é só conectar o telefone a um monitor ou TV e aproveitar.

Imagem: Smartphone Motorola Edge Plus, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Edge Plus, 256GB

São 6,7 polegadas de tela imersiva, curvada e com HDR10+. O sensor principal da sua câmera tripla é de 108 MP para ótimas fotos. Tem 5G disponível, som estéreo, bateria de 5000 mAh e 12 GB de RAM.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.