Lenovo Legion Phone Duel 2 é um console no formato de smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Legion Phone Duel 2 é um console no formato de smartphone
Imagem: Lenovo/Divulgação

A Lenovo anunciou o novo smartphone gamer Legion Phone Duel 2 nesta quinta-feira (8). Extremamente poderoso, o aparelho apresenta duas baterias, duas portas USB-C e dois coolers para ventilação.

Internamente, o celular traz o processador Snapdragon 888 da Qualcomm e terá variantes com até 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Para mais, ele usa o sistema operacional ZUI 12.5 da Lenovo baseado no Android 11.

Duel 2 possui câmera selfie pop-up especial para streamers.Duel 2 possui câmera selfie pop-up especial para streamers.Fonte:  Lenovo/Divulgação 

As primeiras informações destacam que o Duel 2 herda algumas características da versão anterior. Um dos exemplos é a câmera selfie pop-up projetada especialmente para os streamers, mas que agora recebe atualização com 44 MP.

Uma das novidades é a impressionante tela AMOLED com resolução Full HD+ de 6,92 polegadas. Com taxa de atualização de 144 Hz e brilho máximo de 1.300 nits, o usuário poderá aproveitar a qualidade do display mesmo em ambientes externos.

Outro destaque do celular são os botões de “ombro” que recriam a experiência de jogar com um controle tradicional para consoles. Eles são ativados por feedback tátil e sensores ultrassônicos localizados nas laterais e na parte traseira.

Para suportar esses recursos, o Duel 2 traz duas baterias separadas de 2.750 mAh cada. Juntas, elas têm duração média de 8 horas ininterruptas de gameplay. Usando o suporte para carregamento rápido de 90 W, ambas podem ser carregadas em 30 minutos.

Sensores nas laterais e na traseira reproduzem os botões de "ombro" dos controles.Sensores nas laterais e na traseira reproduzem os botões de "ombro" dos controles.Fonte:  Lenovo/Divulgação 

Preço e lançamento

O Legion Phone Duel 2 chegará ao mercado chinês ainda em abril e depois fará sua estreia na Europa em maio. O modelo europeu com 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e dock para carregamento custará 999 euros – cerca de R$ 6.645.

O smartphone gamer também estará à venda em uma versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por 799 euros (R$ 5.315). Entretanto, o dock para carregamento não está incluso no pacote.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.