Xiaomi: celular com 'maior câmera do mundo' chega na segunda-feira

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi: celular com 'maior câmera do mundo' chega na segunda-feira
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Buscando aumentar a experiência premium em seu modelo Mi 11, a Xiaomi anunciou para a próxima segunda-feira, dia 29 de março, a estreia mundial do novo sensor gigante de imagem GN2 da Samsung, que transformará o Xiaomi Mi 11 Ultra no smartphone convencional com o maior sensor de câmera já produzido.

A entrada desse novo componente, em um dispositivo que já possui recursos tecnológicos atualizados, além de oferecer carregamento rápido com e sem fio, pode ser o toque que faltava para fazer do Mi 11 Ultra, o melhor celular com câmera da temporada, destronando inclusive o OnePlus 9 Pro, lançado na terça-feira (23).

Além do topo de linha Mi 11 Ultra, a chinesa oficializará, também na segunda-feira, o lançamento do Mi 11 Pro e do Mi 11 Lite. Provavelmente a empresa passará este fim de semana divulgando teasers e “enchendo a bola” dos seus novos produtos.

O que há de especial no GN2?

Primeira empresa a utilizar os sensores de 108 MP da Samsung, faz todo o sentido a Xiaomi ser também pioneira em colocar em seus aparelhos portáteis o novo Samsung ISOCELL GN2, o primeiro sensor de imagem com foco automático Dual Pixel Pro. Para começo de conversa, ele é o maior em tamanho: 1 / 1,12 polegadas, com 50 milhões de pixels de 1,4 micrômetro.

Mas o recurso pixel binning pode levar o tamanho do pixel a impressionantes 2,8 micrômetros a 12,5 MP. Além disso, o chamado algoritmo "remosaico", que oferece imagens detalhadas com cores vivas e naturais, é capaz de gerar fotos com até 100 MP. O foco automático Dual Pixel Pro compara automaticamente as fases superior/inferior e esquerda/direita para um foco rápido e preciso.

O GN2 traz ainda o Staggered-HDR, um recurso que amplia a faixa dinâmica da imagem, aumentando o nível de detalhes nas áreas claras e escuras, para registro de cenas com alto contraste. Veja mais detalhes no vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.