Samsung trabalha em aparelho com dobradiça dupla, indica rumor

1 min de leitura
Imagem de: Samsung trabalha em aparelho com dobradiça dupla, indica rumor
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Aparelhos dobráveis nem bem se estabeleceram no mercado, mas a Samsung já pensa na próxima geração de dispositivos do tipo, sugerem rumores. De acordo com um relatório de negócios publicado pelo Nikkei, o departamento de pesquisa e desenvolvimento da gigante sul-coreana está trabalhando em um smartphone de dobradiça dupla e deve revelá-lo ainda em 2021, complementando a linha Galaxy Fold.

Três camadas comporiam a base do lançamento, e a companhia já teria as patentes necessárias para a novidade, que supriria a lacuna de produtos gerada pela ausência de um novo Galaxy Note neste ano. Ainda segundo as informações, esta, também, seria uma medida para frear o compartilhamento de mercado entre os exemplares que ficaram "de lado" e representantes da família Galaxy S.

Deve-se salientar que imagem alguma relacionada à empreitada foi divulgada e que os modelos vistos no topo da matéria e abaixo são apenas ilustrações do que pode estar por vir.

Aparelho com dobradiça dupla estaria nos planos da Samsung.Aparelho com dobradiça dupla estaria nos planos da Samsung.Fonte:  Reprodução 

Será mesmo?

Diversas fontes anônimas teriam entrado em contato com o jornal econômico japonês. De acordo com elas, a proporção de 16:9 tornaria o aparelho maior do que um tablet quando totalmente aberto, ideal para a vídeos e exigindo um trabalho menos especializado dos desenvolvedores de aplicativos.

Além disso, representaria uma opção mais adequada, inclusive, a jogos, atendendo a um público não contemplado pelo Galaxy Z Fold, com telas mais quadradas.

Por fim, são apenas expectativas enquanto algo concreto não chega ao público. De todo modo, caso se confirmem, a Samsung se tornaria a primeira empresa a disponibilizar solução semelhante ao grande mercado – que, certamente, seria bem mais cara que dispositivos convencionais.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Z Flip, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip, 256GB

O Galaxy Z Flip é um dos smartphones mais inovadores do mercado. Possui estrutura dobrável que cabe no bolso, 2 telas sendo a maior de 6,7 polegadas, 8 GB de RAM, câmera dupla e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.