Moto G60: próximo intermediário da Motorola terá câmera de 108 MP

1 min de leitura
Imagem de: Moto G60: próximo intermediário da Motorola terá câmera de 108 MP
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola está expandindo a linha de smartphones intermediários e focados em custo-benefício, mas com características herdadas de alguns modelos top de linha. E, depois dos modelos Moto G10 Power e G30, o próximo da lista deve ser o Moto G60.

Segundo o site XDA Developers, o destaque do dispositivo está na câmera: o conjunto traseiro inclui um sensor ISOCELL HM2, fabricado pela Samsung, com 108 MP.  A empresa ainda prepara por conta própria uma série de efeitos e filtros novos em termos de software de câmera, incluindo um modo para capturar documentos, gravação usando as lentes de ambos os lados e uso de IA para fotografar em baixa luminosidade.

Além disso, a tela de 6,78", que pode ser LCD ou OLED, terá taxa de atualização de 120 Hz. O Android 11 é o sistema operacional de fábrica e a bateria terá 6.000 mAh.

Vários modelos?

Entretanto, o Moto G60 terá unidades com configurações diferentes: o XT2135-1 e o XT2135-2 terão o sensor de 108 MP, enquanto o XT2147-1 virá com uma câmera traseira de 64 MP no lugar, assim como um sensor de selfie de 16 MP (contra o de 32 MP dos outros dois modelos). Ainda não há detalhes sobre como essas variantes serão distribuídas.

As versões ainda devem apresentar entre 4 GB e 6 GB de RAM, com armazenamento interno em opções de 64 GB e 128 GB.

Lançamento

O Moto G60 já passou por algumas homologações na Índia e nos EUA, o que significa que o anúncio não está distante. O modelo ainda deve ser lançado na Europa e na América Latina, mas sem data definida ou anúncio oficial marcado.

Além do G60, detalhes sobre o Moto G100 e o Moto G50 também vazaram anteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.