ASUS ROG Phone 5 reprovado em teste simples; quebra com facilidade

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ROG Phone 5 reprovado em teste simples; quebra com facilidade
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Aqueles que procuram configurações avançadas para aproveitarem jogos em seus celulares encontram no ROG Phone 5, dispositivo da Asus lançado no último dia 10, um aliado de peso. Ainda assim, os 1.299 euros exigidos pela compra do aparelho não o tornam invencível em todos os aspectos, e é bom não tentar dobrá-lo em ocasião alguma, como um teste de durabilidade realizado pelo canal JerryRigEverything é capaz de atestar. Ele quase parte ao meio com facilidade.

Mesmo protegido com Gorilla Glass 3 em sua parte traseira e o novo Gorilla Glass Victus, que aguenta quedas de até dois metros, na região frontal, bastou um pouco de esforço para que tudo fosse destruído. A ruptura ocorre ao longo da linha da antena e afeta o motor de vibração do smartphone, se estendendo, depois, a todo o restante. Por outro lado, arranhões e queimaduras não o afetaram além do esperado.

Confira abaixo o vídeo completo, no qual o momento-chave explicado acima começa a partir de 7 minutos e 15 segundos.

Pisando no freio

Processador Qualcomm Snapdragon 888, display OLED com taxa de atualização de 144 Hz, carregamento super-rápido de 65 W e 18 GB de RAM tornam o ROG Phone 5 um dos melhores aparelhos Android do segmento.

De todo modo, compradores potenciais devem analisar bem seus hábitos de uso antes de investirem no produto, já que, conforme exibe o teste, acidentes podem ocorrer mesmo que ele esteja no bolso traseiro de uma calça, por exemplo.

Ideal para jogos, mas um tanto quanto frágil.Ideal para jogos, mas um tanto quanto frágil.Fonte:  Reprodução 

O Android Central explica que o posicionamento da antena e das baterias duplas sob a carcaça provavelmente gera uma lacuna no interior do smartphone, uma falha de construção que pode pesar no bolso do consumidor.

Por fim, é necessário, também, tomar cuidado com a empolgação durante as jogatinas – o que, para um público que procura algo robusto e que aguente sessões intensas, é uma precaução não muito bem-vinda, diga-se de passagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.