iPhones 12 coloridos podem estar descolorindo nas laterais

1 min de leitura
Imagem de: iPhones 12 coloridos podem estar descolorindo nas laterais
Imagem: Apple Communities/Corey196/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

"Comprei meu celular há quatro meses e o vermelho nas bordas está ficando amarelo"; "A coloração do meu smartphone comprado em 3 de julho já começou a mudar" – a lista de usuários do iPhone 12 e 12 Mini que perceberam que a cor dos celulares está desbotando é longa e está crescendo.

.  Apple Communities/wontfixit/Reprodução 

Parece que todo lançamento dos smartphones Apple vem com um brinde, seja a tinta descascando ou lentes que se quebram quando se chocam com moléculas de poeira. Agora, a reclamação sobre como as laterais dos iPhones (principalmente os vermelhos) estão mudando de cor é o que mais aparece nos fóruns dedicados.

Quem levantou a lebre foi o site Svetapple.sk, mostrando que os smartphones estão descolorindo mesmo quando são usados com capas protetoras. Segundo o repórter Juraj Hallon, “estranhamente, a descoloração não é uniforme: ela ocorre de forma mais evidente nos cantos do aparelho (especialmente o mais próximo ao módulo de câmera), enquanto as partes retas ainda têm basicamente a cor original”.

Furta-cor

Nos fóruns das comunidades Apple, há relatos desse mesmo problema não apenas com o modelo vermelho, como também aqueles em verde e preto e ainda em dispositivos das linhas 11 e SE.

Segundo o site da Apple, apenas nos modelos prata e ouro é usado, na carcaça, alumínio anodizado (quando, por um processo químico, uma camada de óxido se deposita sobre o metal, tornando-o mais resistente); os modelos coloridos (incluindo o preto) são pintados.

.  Apple Communities/giorgia25/Reprodução 

Um usuário do fórum do site Macrumors identificado como JPack explicou que a cor usada sobre o alumínio tende a desbotar ou mesmo mudar de tom quando exposta à radiação ultravioleta. Isso provocou o esmaecimento da cor dos iPhones (e até de alguns Apple Watchs) coloridos das últimas gerações.

A maior reclamação é que, se quiser um celular novo, o usuário terá que comprar um: "A Apple disse que é um problema cosmético e, portanto, a garantia não cobre a perda da cor do aparelho", disse a usuária giorgia25.

iPhones 12 coloridos podem estar descolorindo nas laterais