Surface Duo 2 pode ser lançado ainda em 2021 com 5G, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Surface Duo 2 pode ser lançado ainda em 2021 com 5G, diz site
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft estaria planejando lançar uma segunda versão do Surface Duo ainda em 2021. O celular teria conexão 5G, processador mais veloz e câmera aprimorada. As informações foram divulgadas no último domingo (14) pelo site Windows Latest.

De acordo com as fontes do veículo, a ideia da companhia é disponibilizar o dobrável no mercado no último trimestre do ano. O aparelho estaria em desenvolvimento desde a segunda metade do ano passado.

Ainda segundo uma pessoa que está diretamente envolvida com o projeto, o Surface Duo 2 tem como principal foco oferecer uma experiência melhor de software, incluindo o aplicativo da câmera.

Surface Duo

A gigante da tecnologia estaria apostando muito no smartphone, já que vagas de emprego mostram que mais engenheiros estão sendo contratados para integrar à equipe. A ideia é entregar uma experiência de usuário mobile com o melhor da qualidade Microsoft para o ecossistema Android.

Primeira versão

O primeiro Surface Duo foi anunciado em agosto do ano passado e lançado em setembro do mesmo ano. A um preço sugerido de US$ 1,3 mil (cerca de R$ 7,5 mil na cotação da época), o modelo vinha equipado com dois painéis OLED de 5,6 polegadas, câmera de 11 MP, processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Apesar de marcar o retorno da Microsoft ao mercado de smartphones, os reviews criticaram o produto. O design, displays e a dobradiça foram elogiados, mas o software foi detonado por causa de glitches e problemas técnicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.