Novo celular da Oppo possui câmera 'microscópio' com zoom de 30x

1 min de leitura
Imagem de: Novo celular da Oppo possui câmera 'microscópio' com zoom de 30x
Imagem: Oppo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (11), a gigante chinesa Oppo anunciou seu mais novo celular, o Find X3 Pro, em uma apresentação digital. Apelidado de "celular com bilhões de cores", o topo de linha possui um display com suporte para cores de 10 bits, processador Snadragon 888 e um robusto conjunto de câmeras — que facilmente roubam a cena em seu lançamento.

Isso porque além do sensor principal e de ângulo ultra-aberto, já tradicionais no mercado de celulares, o Find X3 Pro conta também com uma câmera "microscópio", capaz de realizar uma aproximação nativa de até 30 vezes! Apesar de possuir apenas 3 MP de resolução, este sensor é capaz de captar imagens nítidas em uma escala mínima de distância — possuindo, inclusive, um "ring light" próprio para iluminar seus alvos.

Por outro lado, ambos os outros sensores das câmeras principais não deixam nada a desejar, já que são topos de linha do mesmo modelo, o Sony IMX766 com 50 MP de resolução. Com ótimo desempenho técnico, a qualidade das fotos se torna ainda melhor com o suporte para cores em 10 bits.

Há, ainda, um quarto sensor na parte traseira voltado para fotos com melhor profundidade. Contudo, segundo o site Engadget, seu desempenho deixou a desejar devido à sua aplicação de zoom híbrido, que remove parte dos detalhes nas imagens.

Teste da câmera "microscópio" do Find X3 Pro, realizado pelo Engadget. (Fonte: Engadget / Reprodução)Teste da câmera "microscópio" do Find X3 Pro, realizado pelo Engadget. (Fonte: Engadget / Reprodução)Fonte:  Engadget 

As imagens são apresentadas em uma tela LTPO AMOLED de 6,7" e resolução QHD+, com 3216 x 1440 pixels — além do já mencionado suporte para cores 10 bit. O conjunto é energizado pela bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65W, sendo capaz de completar 40% de carga em apenas 10 minutos.

Robusto e com uma configuração topo de linha, o Find X3 Pro da Oppo é um celular bastante capaz. Entretanto, considerando o lançamento dos últimos topos de linha da empresa, é improvável que ele possua alta disponibilidade no mercado global. Seu preço oficial para o Reino Unido é de £ 1,099, cerca de R$ 7340, em conversão direta. Ainda não há previsão de chegada no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.