Google Camera 8.2 ganha novos recursos de gravação com dedo na tela

1 min de leitura
Imagem de: Google Camera 8.2 ganha novos recursos de gravação com dedo na tela
Imagem: Bloomberg/Reprodução

O Google começou a disponibilizar a versão 8.2 do Google Camera (GCam), seu aplicativo para registrar fotos. Entre as novidades da atualização, o app ganhou recursos que facilitam a captura de vídeos ao pressionar o dedo na tela e um modo “mãos livres”, que trava a filmagem.

O programa começou a aparecer na Play Store neste sábado (06) para usuários de smartphones como o Pixel 5, de acordo com o site 9to5Google. Proprietários de linhas como o Pixel 4a 5G e Pixel 4a deverão receber em breve o novo software.

A GCam já oferece a ferramenta de captura rápida de vídeos, ao manter o dedo no obturador da câmera, desde a versão 7.1. Contudo, novas possibilidades serão adicionadas à função.

A partir da atualização 8.2 será possível, por exemplo, dar zoom na câmera deslizando o dedo para a esquerda. Caso a pessoa queira travar a gravação para ficar com as mãos livres, ela poderá arrastar o dedo para baixo.

Google Camera 8.2Ferramenta da Gcam 8.2 deixará mais fácil o controle da gravação de vídeos

O recurso foi adicionado para facilitar ainda mais o registro de momentos especiais. Com a captura rápida, a Gcam dispensa a necessidade de o usuário precisar selecionar o modo vídeo para fazer uma gravação.

Essa será a segunda novidade em pouco tempo para os usuários da linha Pixel. Há pouco menos de uma semana, o celular recebeu novidades como modos de câmera específicos para registrar fotos debaixo d’água.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.