OnePlus Nord 2 pode chegar até junho com chip Dimensity 1200

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus Nord 2 pode chegar até junho com chip Dimensity 1200
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A OnePlus deve continuar sua empreitada no segmento de celulares focados em custo-benefício e, segundo o Android Central, lançará o OnePlus Nord 2 no segundo trimestre de 2021, que vai até junho. De acordo com as fontes do site, o novo smartphone chegará ao mercado com o processador Dimensity 1200.

Caso as especulações estejam corretas, o novo hardware marcará  uma evolução considerável no desempenho dos dispositivos da linha. Feito pela MediaTek, o Dimensity 1200 é um chip octa-core e traz design baseado no núcleo Cortex A78, que oferece velocidades de até 3.0 GHz.

Fonte:  MediaTek 

Até agora, a fabricante chinesa só utilizou processadores da linha Snapdragon em seus smartphones, com modelos intermediários aparecendo nos celulares anteriores da linha Nord. Além de 5G, o Dimensity 1200 é mais barato que as soluções top de linha da Qualcomm, o que pode garantir um custo-benefício interessante para o próximo lançamento da OnePlus.

Mais Nords a caminho

Até o momento, os rumores não revelaram outras especificações do Nord 2 além do processador da MediaTek. No entanto, as especulações apontam que o dispositivo não será o único lançamento da linha em 2021.

De acordo com os rumores, a OnePlus pretende expandir consideravelmente a sua presença no segmento intermediário durante o ano. A empresa estaria preparando pelo menos mais dois celulares da linha, o Nord N1 5G e o Nord SE.

O Nord N1 supostamente será o sucessor direto do N10 5G e pode chegar ao mercado na segunda metade do ano. Já o Nord SE pode chegar ainda neste trimestre ao mercado com o mesmo hardware do dispositivo original da linha, mas com um design renovado.

Até o momento, a OnePlus não comentou oficialmente sobre o assunto e todos os detalhes devem ser considerados especulações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.