Realme GT 5G: novo top de linha aposta em visual e baixo preço

1 min de leitura
Imagem de: Realme GT 5G: novo top de linha aposta em visual e baixo preço

Atualmente um fenômeno da indústria de celulares, a fabricante chinesa Realme apresentou um novo smartphone para o mercado nesta quinta-feira (4). Trata-se do Realme GT 5G, chamado pela marca de "performance flagship" — um modelo top de linha, porém com maior relação custo-benefício que os concorrentes.

Toda a identidade visual do modelo é baseada em pistas de corrida, velocidade e desempenho. E não falta potência ao smartphone: o dispositivo traz como processador o Snapdragon 888, da Qualcomm, além de 12 GB de RAM padrão LPDDR5 e 256 GB de armazenamento interno.

Uma das opções de cor do Realme GT 5G.Uma das opções de cor do Realme GT 5G.Fonte:  Realme 

A tela AMOLED do smartphone tem 6,43" e resolução Full HD+, com taxa de atualização de 120 Hz. O leitor biométrico fica embutido no painel e a tradicional entrada para fones de ouvido de 3,5 mm está presente, para alegria de parte da comunidade.

O fator velocidade está presente também na bateria: de acordo com a fabricante, a fonte de energia de 4.500 mAh pode ser totalmente carregada em apenas 35 minutos.

Fora a conectividade 5G, há ainda alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos. Já o sistema operacional é o Android 11 de fábrica, com a realme UI 2.0 por cima.

A versão em amarelo do modelo.A versão em amarelo do modelo.Fonte:  Realme 

O conjunto de câmeras traseiras é composto por três sensores. A lente principal tem 64 MP e é fabricada pela Sony, seguida de uma ultra-wide (8 MP) e outra macro (2 MP). Já a câmera de selfie tem 16 MP, posicionada em um discreto furo no canto superior esquerdo da tela.

Disponibilidade

Realme GT 5G será vendido inicialmente na China a partir do dia 10 de março. Ele está disponível em três cores (Silver, Blue e Racing Yellow) e o preço começa em 2.799 yuan — cerca de R$ 2,4 mil em conversão direta de moeda. Por enquanto, não há previsão de chegada dele para outros mercados, mas vale lembrar que a Realme está disponível oficialmente no Brasil.

Imagem: Smartphone Realme 7 Pro, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Realme 7 Pro, 128GB

Com 8GB de Ram, câmera quadrupla de até 64GB e tela de 6,4 polegadas em Full HD+, o Realme 7 Pro é um smartphone potente e fluído. Vem com Android 10 e 128GB de armazenamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.