Samsung lança os celulares Galaxy A02 e A32 5G no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança os celulares Galaxy A02 e A32 5G no Brasil
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O portfólio de celulares da Samsung no Brasil foi reforçado nesta quarta-feira (3) com a chegada ao mercado nacional de dois novos modelos, incluindo o primeiro da linha Galaxy A habilitado para as redes 5G no país. Trata-se do Galaxy A02 e do Galaxy A32 5G.

Já à venda nas lojas online e físicas da companhia, os dois telefones têm bateria de longa duração, tela com display infinito para maior imersão nos conteúdos e design refinado entre os destaques, segundo a gigante sul-coreana.

Galaxy A02

Celular de entrada, o Samsung Galaxy A02 tem tela de 6,5 polegadas com resolução HD+, contando com o processador MediaTek MT6739W de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 1 TB com cartão microSD.

Quanto às câmeras, o A02 traz o sensor principal de 13 MP e o secundário (macro) de 2 MP na traseira, além da lente de 5 MP na frente para selfies. Já a bateria é de 5.000 mAh, garantindo uso durante todo o dia sem precisar recorrer à tomada, de acordo com a fabricante.

Samsung Galaxy A02.Samsung Galaxy A02.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Disponível nas cores azul, vermelho e preto, o Galaxy A02 vem com Android 10 e tem preço de R$ 1.099, valor sugerido pela marca para o mercado nacional.

Galaxy A32 5G

A tela de 6,5 polegadas e a bateria de 5.000 mAh são as mesmas presentes no celular mais barato. Mas como se trata de um smartphone intermediário, o A32 5G apresenta várias melhorias em relação ao outro estreante, como a tecnologia Dolby Atmos que fornece experiência de áudio 3D e o carregamento rápido de 15W.

O processador também é diferente, com a presença do chip MediaTek Dimensity 720 octa-core de 2 GHz, ao lado de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno (a expansão via cartão microSD de até 1 TB está disponível). Há ainda leitor de digitais na lateral e o modo Game Booster para jogos.

Samsung Galaxy A32 5G.Samsung Galaxy A32 5G.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Diferenças são notadas ainda nas câmeras. São quatro lentes atrás, incluindo a principal de 48 MP, uma ultra wide de 8 MP, a macro de 5 MP e a de profundidade de 2 MP. Na frente, o sensor é de 13 MP e apresenta foco dinâmico, oferecendo o popular recurso de desfocar o fundo da imagem.

O Samsung Galaxy A32 5G traz Android 11 e custa R$ 2.699, podendo ser encontrado nas cores preto e violeta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.