Realme detalha câmera de 108 MP do Realme 8 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Realme detalha câmera de 108 MP do Realme 8 Pro
Imagem: Realme
Avatar do autor

A fabricante chinesa Realme começou a preparar o terreno para a chegada o seu próximo smartphone top de linha, o Realme 8 Pro. Desta vez, a marca revelou alguns detalhes do sensor principal do conjunto de quatro câmeras traseiras do dispositivo.

O sensor já é conhecido: trata-se do ISOCELL HM2, da Samsung. O componente de 1/1,52" foi anunciado em setembro de 2020 pela fabricante sul-coreana.

Ele permite a captura de vídeos em resolução 4K a 120 frames por segundo, tem um zoom de 3 vezes sem qualquer perda de qualidade (ao tirar vários retratos consecutivos e processá-los com um algoritmo para criar o melhor resultado) e combina nove pixels em um para maior qualidade de imagem.

Um resumo dos destaques da câmera.Um resumo dos destaques da câmera.Fonte:  Realme 

Fora as personalizações da própria Realme, o sensor conta ainda com o Starry Mode, que permite vídeos em time-lapse do céu estrelado nas melhores condições possíveis.

O sensor ainda utiliza o autofoco padrão Super-PD.

Starry Mode.Starry Mode.Fonte:  Realme 

Já o Tilt-shift é um efeito que vale para fotos e vídeos e permite modificações no efeito bokeh, incluindo ângulo, forma e tamanho da customização. Novos filtros para o Modo Retrato também foram confirmados.

Quando?

Por enquanto, o Realme 8 Pro não tem uma data de lançamento divulgada. A marca atualmente está em crescimento no mercado, inclusive chegando ao Brasil em novembro de 2020 e ameaçando mercados como o da Índia, antes dominados por empresas como a Xiaomi.

Imagem: Smartphone Realme 7 Pro, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Realme 7 Pro, 128GB

Com 8GB de Ram, câmera quadrupla de até 64GB e tela de 6,4 polegadas em Full HD+, o Realme 7 Pro é um smartphone potente e fluído. Vem com Android 10 e 128GB de armazenamento.