iPhones não terão USB-C por enquanto, indica analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhones não terão USB-C por enquanto, indica analista
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em entrevista ao Apple Insider, Ming-Chi Kuo, analista da Apple com mais de 10 anos de experiência em relatórios da empresa, indica que duas especificações muito esperadas por diversos consumidores não devem chegar tão cedo aos smartphones da companhia. USB-C e Touch ID no botão liga/desliga, salienta, não constam na programação atual de iPhones.

De acordo com Kuo, negócios lucrativos da gigante seriam afetados em um cenário no qual o Lightning, atual tecnologia empregada nos dispositivos de seu portfólio, desse lugar à alternativa amplamente adotada no mercado – inclusive pelo iPad Pro em 2018.

Como exemplo, cita o programa Made for iPhone (MFi), responsável por licenciar acessórios.

Lightning, por enquanto, permanece.Lightning, por enquanto, permanece.Fonte:  Reprodução 

Nada no horizonte

Ainda segundo o especialista, existem problemas técnicos relacionados à impermeabilização do USB-C, o que prejudicaria a resistência a líquidos de produtos que o recebessem.

"Se o iPhone abandonar o Lightning no futuro, ele poderá adotar diretamente o design sem porta com suporte MagSafe em vez de usar uma porta USB-C", pondera Ming-Chi. Por outro lado, ressalta que o ecossistema não está maduro o suficiente. Logo, tudo deve permanecer como está.

Quanto ao Touch ID, diz que seria uma implementação bem-vinda, já vista no iPad Air 4, e que melhoraria a experiência de usuários. "Porém, atualmente, não existem indícios a respeito da adoção dessa nova especificação", conclui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.