Google deve lançar celular dobrável em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar celular dobrável em 2021
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google deve lançar um  novo celular Pixel dobrável ainda neste ano, segundo informações divulgadas por Jon Prosser, conhecido por publicar os “segredos” da marca. No Twitter, Prosser adianta que o lançamento está previsto para o final deste ano ou, na pior das hipóteses, no começo de 2022.

Por enquanto, pouco se sabe sobre o dispositivo. Rumores indicam que o smartphone será dobrável e que terá um display de 7,6 polegadas fornecido pela Samsung. A Google ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo um novo relatório da TheElec, além de trabalhar no desenvolvimento de um OLED dobrável para a Google, a Samsung também será fornecedora de outras marcas, como Oppo e Xiaomi, que pretendem ter uma tela de aproximadamente 6,38 polegadas.

Nova linha Pixel

A notícia de Prosser dá sequência a uma série de rumores sobre o novo dobrável da Google. Em agosto do ano passado, um documento interno da empresa foi vazado e já revelava o desejo da gigante das buscas em desenvolver um celular Pixel para 2021. Além do dobrável, a documentação também apontou a existência de mais dispositivos em produção: o smartphone de entrada Pixel 5A e mais dois aparelhos identificados com os codinomes de "Raven" e "Oriole".

Outra novidade que deve aparecer na linha Pixel em 2021, segundo o relatório, é a nova arquitetura de processadores. A empresa fechou uma parceria com a Samsung para a fabricação de chips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.