Poco prepara lançamento do Redmi K40 da Xiaomi no mercado global

1 min de leitura
Imagem de: Poco prepara lançamento do Redmi K40 da Xiaomi no mercado global
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de, em janeiro de 2020, a Xiaomi ter anunciado que uma de suas subsidiárias se tornaria uma marca independente no mercado global, diversos lançamentos de dispositivos Redmi rebatizados pela Poco ocorreram desde então – e evidências publicadas pelo xda-developers sugerem que ao menos mais um aparelho chegará às prateleiras nesses termos, com especificações idênticas às do Redmi K40.

De acordo com o site, a informação foi encontrada em documentos da Infocomm Media Development Authority, organização de certificação eletrônicos de Singapura. Além de possuir as mesmas características do exemplar da Xiaomi, o smartphone em questão traz uma identificação de modelo (M2012K11AG) semelhante à do produto da Redmi, diferenciando-se apenas pela letra final, que em vez de "C" é "G". Aparentemente, "C" significa "China" e "G", por sua vez, "Global”.

Poco F2 Pro, Poco X2 e Poco M2 Pro, por exemplo, são todos baseados em outros da Redmi, e a separação das linhas, defende o Android Authority, seria benéfica à própria Xiaomi, já que o Poco F1 representou um verdadeiro fracasso nos planos da companhia.

Novidade da Poco tem especificações idênticas às do Redmi K40 da Xiaomi.Novidade da Poco tem especificações idênticas às do Redmi K40 da Xiaomi.Fonte:  Reprodução 

Independência mesmo?

Snapdragon 870 SoC, câmera de 48 MP, tela de 6,67 polegadas e bateria de 4.420 mAh são alguns dos detalhes revelados, assim como conectividade 5G e Android 11. "Embora não haja nada de errado com a reformulação da marca Poco nos telefones para os mercados globais, parece bobagem fazer uma grande confusão sobre a independência quando esse não é o caso na prática", salienta o Android Authority.

"Se estiver interessado em adquirir o mais novo telefone da marca Poco em breve, o Redmi K40 é provavelmente o que você vai comprar", finaliza.

Imagem: Smartphone Xiaomi Pocophone Poco X3 NFC, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Pocophone Poco X3 NFC, 64GB

O smartphone Xiaomi Poco X3 conta com 64GB de memória interna e 6GB de RAM. Possui tela de 6.67 polegadas, câmera quadrupla que fornece fotos de alta qualidade e vídeos em 4K.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.