OnePlus 9R: vazamento revela variante básica da nova série

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 9R: vazamento revela variante básica da nova série
Imagem: Voice/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A OnePlus está perto de lançar a sua nova família de celulares top de linha, denominada OnePlus 9, que deverá ser composta por três modelos. Enquanto dois deles tiveram os nomes divulgados, o último ainda não foi confirmado, mas como revelou o vazador Evan Blass nesta quarta-feira (24), a fabricante chinesa parece já ter feito a sua escolha.

O modelo mais acessível da linha, que já conta com a versão padrão OnePlus 9 e a variante mais parruda intitulada OnePlus 9 Pro, será batizado de OnePlus 9R, de acordo com o blogueiro americano, conhecido por vazar informações de smartphones de várias marcas.

No site Voice, Blass compartilhou linhas de código que ele afirma ser do firmware de desenvolvimento do novo telefone da fabricante chinesa (imagem abaixo). Em meio a elas, está escrito “OnePlus 9R”, em referência ao aparelho, contrariando rumores surgidos anteriormente.

Parece que a variante básica do OnePlus 9 já teve o nome escolhido.Parece que a variante básica do OnePlus 9 já teve o nome escolhido.Fonte:  Voice/Reprodução 

Em relação às especulações mais recentes, a variante “barata” do OnePlus 9 aparece nomeada de maneiras diferentes, como OnePlus 9 Lite, OnePlus 9 SE e OnePlus 9E, gerando uma verdadeira disputa entre os vazadores. Mas o mistério está perto de ser desvendado, pois o lançamento da nova série é esperado para acontecer entre março e abril.

Ficha técnica especulada

Assim como a nomenclatura, a ficha técnica do terceiro modelo da família é um verdadeiro mistério, surgindo apenas por meio de rumores que indicam a presença de uma tela Full HD+ de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, câmera principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh.

O processador especulado é o Snapdragon 865, que estaria acompanhado de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Quanto ao preço, ele deverá custar em torno de US$ 600, segundo o Gizmochina, enquanto o valor da versão padrão pode ficar em US$ 800.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.