Huawei anuncia Mate X2, dobrável parecido com linha Galaxy Z Fold

1 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia Mate X2, dobrável parecido com linha Galaxy Z Fold
Imagem: Huawei/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei anunciou, nesta segunda-feira (22), o Mate X2, seu novo modelo de smartphone dobrável. O anúncio foi feito pela empresa em uma transmissão online que confirmou o lançamento na China com versões de 256 GB e 512 GB em 25 de fevereiro.

De acordo com as imagens, o aparelho tem abordagem semelhante à linha Galaxy Z Fold da Samsung. Assim como o celular da marca sul-coreana, o Mate X2 virá com uma segunda tela e abrirá como se fosse um livro.

Segundo a companhia chinesa, o celular não terá suporte aos aplicativos da Google e rodará o sistema operacional EMUI 11.0, baseado no Android 10. Em meados de abril, porém, ele será um dos primeiros modelos que estarão aptos a rodar o HarmonyOS, o software proprietário da Huawei.

A tela de dentro do Mate X2 tem 8 polegadas e uma resolução de 2480 x 2200 pixels, enquanto a externa tem 6,45 polegadas e uma resolução de 2700 x 1160 pixels. Os dois displays são OLEDs, com 90 Hz.

O processador será o Kirin 9000, um chip que estreou no Mate 40 Pro no ano passado. O celular terá 8 GB de RAM, bateria com capacidade de 4,400 mAh e um carregador rápido de 55 W.

Em relação às câmeras, serão quatro: uma grande angular com 50 MP; uma ultrawide de 16 MP; uma de 12 MP com zoom óptico de 3x e uma “SuperZoom” de 8 MP com um zoom óptico de 10x.

Mate X2Minutos antes da apresentação da Huawei as imagens do celular foram divulgadas na internet

Esta será a terceira linha dobrável da companhia chinesa. Além do modelo que ainda será lançado, a empresa colocou no mercado o Mate X e o Mate XS, uma atualização do anteriormente citado.

Imagem: Smartphone Huawei P30 Pro, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Huawei P30 Pro, 256GB

O Huawei P30 Pro é um topo de linha em todos os sentidos. Tem uma tela imersiva em OLED de 6.47 polegadas, bateria de longa duração, alta performance e câmera quadrupla que tiram ótimas fotos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.