Huawei Mate X2 tem design dobrável revelado em novo teaser

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate X2 tem design dobrável revelado em novo teaser
Imagem: Gizmochina/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Perto de ser lançado, o Huawei Mate X2 teve mais um teaser oficial divulgado pela marca chinesa em seu perfil no Weibo, nessa quinta-feira (18), revelando novos detalhes a respeito do seu “design dobrável perfeito”, que traz algumas diferenças em relação aos modelos anteriores da linha.

Sucessor do Mate X e do Mate XS, lançados em 2019 e 2020, respectivamente, o novo celular dobrável da Huawei adota uma tela que se fecha para dentro, funcionamento semelhante ao encontrado no Samsung Galaxy Z Fold 2.

Confirmando os rumores surgidos nas últimas semanas a respeito da mudança de design, a postagem da companhia na rede social chinesa mostra um mecanismo mais eficiente na proteção do display, evitando poeira e outros tipos de sujeiras aos quais o componente ficaria exposto caso fosse utilizado o desenho das versões anteriores.

O Mate X2 será lançado pela Huawei no dia 22 de fevereiro.O Mate X2 será lançado pela Huawei no dia 22 de fevereiro.Fonte:  Gizmochina/Reprodução 

A imagem divulgada também parece fazer alusão ao horário do evento de lançamento do Mate X2, programado para começar às 20h na China (9h no horário de Brasília), na próxima segunda-feira (22), depois de ter a sua estreia adiada algumas vezes.

Rumores sobre as especificações

Enquanto a Huawei mantém segredo sobre a ficha técnica do seu novo smartphone, um modelo certificado recentemente pelo órgão regulador chinês TENAA pode ser o Mate X2, conforme rumores. O telefone em questão tem uma tela dobrável de 8 polegadas, com resolução de 2480 x 2220 pixels, e outra secundária, de 6,45 polegadas e 2270 x 1160 pixels de resolução.

As especificações da versão certificada na agência governamental incluem ainda taxa de atualização da tela de 120 Hz, processador Kirin 9000, bateria de 4.400 mAh com carregamento rápido de 66W, suporte ao Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. Quanto às câmeras, são quatro lentes na traseira, com a principal de 50 MP, e a dianteira de 16 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.