iPhone 13 deve perder o notch e incluir Touch ID abaixo da tela

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 deve perder o notch e incluir Touch ID abaixo da tela
Imagem: Technizo Concept/Reprodução

A Apple deve extinguir o notch, entalhe retangular frontal que abriga sensores, a partir da próxima geração, o iPhone 13. Segundo o AppleInsider, a tecnologia alternativa que substituiria o notch refere-se ao uso de um display TFT, que inclui sensores por trás da tela que realizam diversas funções no celular.

O display TFT poderia ser configurado de várias maneiras: como um sensor biométrico, câmera ou sensor de profundidade, por exemplo. Por enquanto, a preocupação é incluir a tecnologia sem prejudicar outras funções importantes do smartphone.

A junção do display com os sensores mencionados poderia ser usada tanto para permitir o Face ID quanto o Touch ID sob a tela — algo que já vem sendo especulado há um bom tempo e que foi confirmada por dois ex-funcionários da Apple ao The Wall Street Journal.

Outras marcas como Samsung e Xiaomi não utilizam mais o entalhe no formato retangular em seus celulares. O iPhone 13 seria o primeiro celular da Apple com tela sem qualquer tipo de recorte desde o iPhone X.

Design

O designer gráfico Technizo Concept fez parceria com a LetsGoDigital para usar as informações que se tem até agora do produto para criar uma série de imagens e um vídeo demonstrando como seria o smartphone iPhone 13 Pro da Apple. Nas imagens, ainda é possível ver o notch no modelo.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 64GB

A última geração do iPhone, mais rápido do que nunca! Agora com 5G, acessórios sem fio MagSafe e o modo noite em todas as câmeras para deixar as suas fotos impecáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.