LG estaria ajudando Apple no desenvolvimento do iPhone dobrável

1 min de leitura
Imagem de: LG estaria ajudando Apple no desenvolvimento do iPhone dobrável
Imagem: GSM Arena/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Apesar do futuro incerto da divisão mobile, a LG pode ter sido contratada pela Apple para atuar no desenvolvimento do aguardado iPhone dobrável. A informação foi revelada nesta semana pelo site chinês DigiTimes.

Segundo as fontes do setor, a sul-coreana seria responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos displays dobráveis de um protótipo da Apple. No entanto, ainda não foi confirmado se os futuros iPhones terão tela OLED dobrável feitos pela LG.

Imagem conceito do iPhone dobrável.Imagem conceito do iPhone dobrável.Fonte:  MS Power User/Reprodução 

Como destaca o PocketNow, a Apple tem a Samsung como principal fornecedora de telas OLED para os iPhones de última geração. Normalmente, a LG apenas fornece os displays para as variantes mais acessíveis.

Anteriormente, rumores sugeriam que a Samsung seria a primeira escolha da Apple para produzir as telas dobráveis. Supostamente, a outra fabricante sul-coreana teria apresentado amostras de displays e possíveis opções de design do aparelho.

Contudo, a empresa norte-americana está sempre negociando paralelamente com outras companhias. Com isso, é possível que a LG tenha apresentado uma tecnologia melhor e dentro das expectativas da gigante de Cupertino.

De toda forma, o iPhone dobrável está previsto para ser lançado somente em 2023. Além do possível design de concha inspirado no Samsung Galaxy Z Flip e no Moto Razr, o celular deve ter suporte completo para a Apple Pencil.

LG apresentou a tecnologia de display retrátil na CES 2021.LG apresentou a tecnologia de display retrátil na CES 2021.Fonte:  The Verge/Reprodução 

O excelente histórico da LG

Como dito, a Samsung sempre foi a principal fornecedora de telas da Apple. Entretanto, quando se fala em displays dobráveis, a LG é a fabricante com o melhor domínio dessa tecnologia de forma isolada.

Para mais, a marca sul-coreana vem dando dicas de que está aprimorando o conceito. Após apresentar um smartphone com display retrátil na CES 2021, ela patenteou recentemente um celular com tela rolável e segundo display. A LG também tem uma TV com tela "enrolável" no mercado.

Esses são exemplos de inovações que a Apple busca aplicar em seus dispositivos. Além de tudo, o investimento da marca norte-americana em celulares dobráveis indica que esses modelos realmente chegaram para ficar.