Google Play permite compartilhamento de apps entre Androids próximos

1 min de leitura
Imagem de: Google Play permite compartilhamento de apps entre Androids próximos
Imagem: 9to5Google/Reprodução

A Play Store está lançando uma nova função que permite compartilhar aplicativos, contatos e atualizações do sistema com dispositivos Android próximos. Para aproveitar a funcionalidade, é preciso estar na versão 24.0 ou mais recente da Google Play Store.

Para começar a usar o Compartilhamento de Proximidade, abra o Google Play Store, toque no botão do menu de três linhas no canto superior e clique em “Meus apps e jogos”. Nesta página, selecione a opção "Compartilhar". Será preciso permitir que seu dispositivo “Envie” ou “Receba” um aplicativo específico da Play Store. Independentemente da opção escolhida, você precisará fornecer à Play Store acesso à sua localização, que é usada para determinar quais dispositivos estão próximos para compartilhamento.

Se a guia “Compartilhar” não aparecer, aguarde mais alguns minutos e reinicie o aplicativo. Assim, aparecerá uma lista com os aplicativos que podem ser compartilhados - apps pagos ou que não estão publicamente disponíveis na Play Store não entram na lista.

Após escolher o aplicativo, é preciso procurar o dispositivo receptor. Ele receberá uma solicitação de emparelhamento, onde ambos receberão um código para garantir que ninguém "roubou" sua sessão.

googleÀ esquerda, a lista de aplicativos disponíveis para compartilhamento; à direita, o sistema enviando o arquivo (Fonte: 9to5Google/Reprodução)Fonte: 9tp5Google

Quando o download for concluído, o destinatário precisará pressionar o botão “Instalar” para cada aplicativo ou pressionar “Instalar tudo” antes de desfrutar dos novos apps. Até que o remetente ou o destinatário toque no botão “Desconectar”, os dois dispositivos ainda ficarão conectados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.