iPhone 13 terá tela sempre ativa de 120 Hz e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 terá tela sempre ativa de 120 Hz e mais novidades
Imagem: EverythingApplePro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Detalhes da série iPhone 13 foram divulgados no domingo (14) via YouTube pelo conhecido vazador Max Weinbach. No vídeo, exibido pelo canal EverythingApplePro, foram mostrados alguns possíveis recursos, como uma tela plana sempre ativa com taxa de atualização de 120 Hz, câmeras aperfeiçoadas por astrofotografia, poderosos ímãs Mag Safe e um fino acabamento fosco na parte traseira.

O vídeo tem início com um “unboxing” em que o apresentador Filip Koroy faz especulações sobre o design da próxima geração do iPhone, afirmando que a parte traseira fosca dos modelos 13 Pro trarão um novo tipo de textura “mais aderente e confortável”.

No visor, a novidade é a introdução do recurso “tela sempre ativa”, uma funcionalidade disponível nos Apple Watches desde a série 5 que permite que os usuários vejam as informações na tela o tempo todo, sem precisar desbloquear o dispositivo. A tecnologia já era esperada nos smartphones da Apple desde a introdução de displays OLED no Iphone X.

Novo display e novos recursos de câmera

Fonte: EverythingApplePro/YouTube/ReproduçãoFonte: EverythingApplePro/YouTube/ReproduçãoFonte:  EverythingApplePro/YouTube 

Segundo o vazador, esse novo recurso “confirma” que os futuros iPhones virão com displays LTPO de baixa temperatura, possivelmente com a tecnologia ProMotion, existente nos iPads Pro, para telas de até 120 Hz. Um display ProMotion sempre ligado não demandaria mudanças no design físico, confirmando a especulação de Weinbach de que não haverá alterações no chassi do iPhone 13 em relação ao modelo anterior.

No campo dos recursos fotográficos, Weinbach fala de uma melhoria no sensor ultrawide com uso de uma lente com abertura f/1.8, além do novo “modo astrofotografia”, ou fotografia de astronomia, que requer configurações específicas para capturar imagens do céu noturno, e passará a ser acionado automaticamente pelo iPhone 13 tão logo o usuário aponte para o céu.

Finalmente, a tecnologia MagSafe, anteriormente considerada fraca por alguns usuários, chegará “consideravelmente” mais forte no iPhone 13, permitindo a agregação magnética mais firme de diferentes acessórios e funcionando como uma forma alternativa de carregamento. Veja o vídeo.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 64GB

A última geração do iPhone, mais rápido do que nunca! Agora com 5G, acessórios sem fio MagSafe e o modo noite em todas as câmeras para deixar as suas fotos impecáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.