Xiaomi lançará Redmi K40 em 25 de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lançará Redmi K40 em 25 de fevereiro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O executivo Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, revelou a data de lançamento do Redmi K40. O celular top de linha, que terá uma variante com o Snapdragon 888, será lançado em 25 de fevereiro de 2021. A expectativa inicial era que a linha chegasse no dia 12, quando começa o Ano Novo Chinês.

O comandante da empresa chinesa disse que o smartphone é o primeiro "presente de ano novo" da Redmi para os fãs. Além disso, o celular promete marcar um "novo posicionamento da marca" no segmento mobile.

Redmi K40 será apresentado em 25 de fevereiro.Redmi K40 será apresentado em 25 de fevereiro.Fonte:  Gizchina 

A Redmi é uma das submarcas da Xiaomi mais populares quando o assunto é custo-benefício. A empresa já lançou alguns celulares de alto desempenho, mas ainda está pavimentando seu caminho no mercado de smartphones high-end.

Snapdragon 888 e carregador opcional

A Xiaomi ainda não revelou muitos detalhes sobre a linha Redmi K40, mas confirmou que a família de celulares terá pelo menos um modelo com o Snapdragon 888. O chip é o modelo mais potente da Qualcomm para o ano de 2021 e está presente em celulares com o Samsung Galaxy S21 e Xiaomi Mi 11.

As especificações dos celulares da linha Redmi K40 também devem incluir uma bateria de pelo menos 4.000 mAh com recarga rápida de 33W. O K40 também contará com um carregador opcional e o usuário poderá escolher se quer ou não receber o componente com o dispositivo.

Preço e variantes

Teaser do K40 menciona chip Snapdragon 888.Teaser do K40 menciona chip Snapdragon 888.Fonte:  Gizchina 

Enquanto algumas especificações do K40 ainda não foram reveladas, a Xiaomi já confirmou o preço inicial do smartphone. Segundo Lu Weibing, a série K40 chegará ao mercado com valores a partir de 2.999 yuan, cerca de R$ 2.495 em conversão direta para a nossa moeda.

Ao que tudo indica, a fabricante deve lançar pelo menos três celulares na linha Redmi K40, todos com suporte para 5G. Enquanto a versão mais cara deve chegar com o Snapdragon 888 e câmera de até 108 MP, a companhia também pode apresentar um modelo mais básico trazendo o Snapdragon 870.

Outro celular que deve dar as caras em 25 de fevereiro é o suposto Redmi K40S, que viria para competir no segmento intermediário premium.

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 9, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9, 128GB

Possui tela em Full HD+ de 6,53 polegadas, câmera quadrupla, bateria de 5.020 mAh, 4GB de RAM e muito espaço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.