Xiaomi Mi 11 Lite tem novos detalhes revelados em certificações

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 11 Lite tem novos detalhes revelados em certificações
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após lançar globalmente o celular Mi 11 nessa segunda-feira (8), seu carro-chefe para 2021, a Xiaomi se prepara para apresentar as variantes da linha. E uma delas deve ser o Mi 11 Lite, versão mais acessível da família, que teve novas informações vazadas hoje (9) ao receber certificação da Bluetooth SIG e de órgãos reguladores da Índia e da Malásia.

O site da entidade que supervisiona o desenvolvimento de padrões de conexões sem fio apresenta um smartphone denominado Xiaomi Mi 11 Lite, com numeração que sugere o lançamento para o mercado global e não uma versão destinada apenas à China ou à Índia, além de confirmar o suporte ao Bluetooth 5.2.

Já a certificação dada pelo Bureau of Indian Standards (BIS) mostrou que o novo celular da marca chinesa virá com 6 GB de memória RAM e estará disponível nas opções com 64 GB e 128 GB de armazenamento interno, trazendo bateria de 4150 mAh, segundo o Gizchina.

O recém-lançado Mi 11 terá novas variantes em breve.O recém-lançado Mi 11 terá novas variantes em breve.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Por sua vez, o órgão regulador Standard and Industrial Research Institute of Malaysia (SIRIM) revela informações relacionadas às conexões, mostrando se tratar de um dispositivo com suporte a NFC, Wi-Fi dual band (2,4 GHz e 5 GHz) e VoLTE.

Processador, tela e outras especificações

A Xiaomi ainda não confirmou nenhuma informação sobre o Mi 11 Lite, mas vazamentos anteriores indicam que a versão deve contar com o processador Snapdragon 732G ou 775G e trazer tela LCD de 120 Hz.

Outros rumores sugerem a presença de leitor de digitais na lateral, câmera tripla com a lente principal de 64 MP, carregamento rápido de 33W e Android 11 com a MIUI 12 ou a recém-lançada MIUI 12.5.

Com relação ao lançamento, a versão deve ser apresentada ainda no primeiro trimestre deste ano, contando com preço inferior ao do Mi 11, que custa a partir de € 749 (ou R$ 4,8 mil, em conversão direta, pela cotação do dia).

Imagem: Smartphone Xiaomi Mi Note 10 Lite, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Mi Note 10 Lite, 128GB

O Mi Note 10 Lite tem tela de 6,37 Polegadas com resolução Full HD+, câmera quadrupla com alta resolução, bateria de 5260 mAh, 128GB de memória interna e 8GB de memória RAM.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.