iPhone dobrável será mais barato e voltado para público jovem, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone dobrável será mais barato e voltado para público jovem, diz rumor
Imagem: iOS Beta News/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os rumores de que a Apple está trabalhando em um modelo de iPhone dobrável ganharam novos elementos nesta semana. De acordo com o youtuber e produtor de conteúdo Jon Prosser, do canal Front Page Tech, informações sugerem que o aparelho em desenvolvimento pode ser mais barato e voltado para um público mais jovem.

Segundo essas novas informações, o device terá “cores divertidas”, parecidas com as disponíveis no iPhone 12. Nesse caso, a comparação é com as cores do iPhone 12 Pro, que são mais sóbrias. Enquanto o primeiro está disponível em versões de azul, vermelho e verde claro, por exemplo, o segundo é vendido em cores como preto, grafite e branco.

Por causa desse fator, a expectativa é que o aparelho possa custar um pouco mais barato do que um modelo “premium”. O produtor de conteúdo lembra que o aparelho muito provavelmente custará caro, só que menos do que os modelos mais avançados do iPhone.

Design e lançamento

O produtor de conteúdo também disse ter recebido informações de que a Apple trabalha em dois formatos diferentes para o eletrônico. A informação já havia sido divulgada anteriormente em janeiro.

O primeiro modelo teria um design parecido com o Galaxy Z Fold, cuja forma de abrir é similar a um livro. O segundo protótipo seria mais parecido com um Galaxy Z Flip, formato mais tradicional.

Ainda sobre esse ponto, Prosser disse que sua fonte lhe garante que o formato do Galaxy Z Flip é o preferido da Apple, possivelmente por ser o que tem funcionado melhor nos testes.

Por último, ele afirma ainda que o aparelho está longe de ser lançado no mercado. O youtuber argumenta que, de acordo com as suas fontes, esse celular não será lançado antes de 2023.

Rumores anteriores

O possível iPhone dobrável estaria em desenvolvimento há algum tempo e são várias as informações em relação ao dispositivo. Um dos vazamentos que mais circulou foi que a Apple encomendou monitores dobráveis para a Samsung, por exemplo.

Possível iPhone dobrávelVárias imaginações sobre o iPhone dobrável já foram lançadas na internet

Além disso, a empresa norte-americana tem registrado diversas patentes em relação a essa tecnologia, inclusive de telas e corpo flexíveis. A Maça nunca se posicionou oficialmente sobre esse produto e, por isso, esse assunto ainda é tratado como rumor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.