Xiaomi confirma lançamento de Mi Mix 4 e tablet em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi confirma lançamento de Mi Mix 4 e tablet em 2021
Imagem: Facile Shop/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou nesta segunda-feira (08) que o Mi Mix 4 será anunciado “ainda neste ano”. Em uma publicação anterior na rede social chinesa Weibo, o executivo classificou o modelo como o mais caro da Xiaomi. Embora as informações ainda sejam escassas, a expectativa é que a quarta geração do Mi Mix traga um design dobrável semelhante ao do Galaxy Z Fold 2 — caso o rumor se confirme, este será o primeiro dobrável da marca e o preço não deve ser muito amigável.

A exemplo de Jun, alguns executivos da empresa também usaram o Weibo para revelar outra notícia quente: a Xiaomi lançará um tablet ao lado do Mi Mix 4. Essa novidade, contudo, ainda é um grande ponto de interrogação. Até o momento, não se sabe nem o nome do modelo. Mas as expectativas são altas frente ao último tablet da companhia, o Mi Pab 4.

Mi Mix 4 com tela em cascata

a  Android Insider/Reprodução 

A linha Mi Mix possui um histórico de inovações. A terceira geração, lançada em 2018, contava com tela de ponta a ponta com mecanismo de slider, que escondia as câmeras frontais. Mas, em termos de novidade, o Mi Mix Alpha se destaca. O modelo, que seria lançado em 2019, trazia um design futurístico com uma tela que se estendia para a parte traseira, onde uma tira abrigava a câmera. Embora não tenha chegado ao mercado devido à produção altamente complexa, o modelo definitivamente atraiu os holofotes.

A linha, no entanto, foi esquecida pela fabricante durante dois anos. Mas, com a confirmação de Lei Jun, os fãs já podem se animar. E, considerando o histórico de peso que mencionamos brevemente, o Mi Mix 4 já é alvo de grandes expectativas. Até o momento, já sabemos que o modelo, além de dobrável, poderá ter uma tela em cascata — não só nas laterais, mas em todas as bordas.

As informações até o momento são promissoras, mas novos detalhes devem ser revelados em breve. Agora, nos resta aguardar os próximos comunicados da fabricante.

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 9, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9, 128GB

Possui tela em Full HD+ de 6,53 polegadas, câmera quadrupla, bateria de 5.020 mAh, 4GB de RAM e muito espaço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.