Celular conceito da Xiaomi não tem bordas nem conexão USB

1 min de leitura
Imagem de: Celular conceito da Xiaomi não tem bordas nem conexão USB
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após revelar uma tecnologia de recarga totalmente sem fio, a Xiaomi apresentou hoje (5) mais um conceito futurista: um celular sem conexões e com tela que toma todas as bordas do aparelho.

O dispositivo conceitual foi revelado em um vídeo publicado no canal do YouTube da marca e pode ser visto em todo seu esplendor abaixo. Segundo a fabricante chinesa, o smartphone é o primeiro a trazer tela com design waterfall nas quatro bordas.

Segundo a fabricante, a tela possui curvatura de 88° em todas as laterais. O design diferenciado permite rolar o conteúdo exibido para todas as extremidades do display, garantindo uma experiência visual diferenciada.

Nada de conexões

Enquanto a "tela infinita" chama a atenção, o grande destaque fica por conta da ausência de conexões. Como as laterais são tomadas por tela, o aparelho deixa de lado não apenas a porta para fones de ouvido, mas também os alto-falantes e o USB de carregamento.

Fonte:  GSM Arena 

A empresa disse que possui mais de 46 patentes de tecnologias para substituir botões, aberturas e portas de conexão em seus celulares. De acordo com a Xiaomi, o celular conceitual apresentado hoje representa "uma nova direção para o futuro dos smartphones".

Apesar de ser um projeto bastante incomum, a Xiaomi confirmou ao The Verge que já criou um protótipo funcional do celular sem conexões. Até o momento, porém, a empresa não revelou nenhuma demonstração do peculiar aparelho.

Ao que tudo indica, o celular sem conexões pode seguir um caminho similar ao Mi Mix Alpha. O peculiar smartphone da Xiaomi coberto por tela foi apresentado em 2019 e não foi distribuído amplamente no mercado, servindo mais como uma demonstração do poderio tecnológico da marca chinesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.