Câmera do iPhone 13 seria muito superior à do atual iPhone 12

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do iPhone 13 seria muito superior à do atual iPhone 12
Imagem: WCCF Tech/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Novos vazamentos indicam que o iPhone 13 pode ter uma câmera bastante superior à geração anterior. Em especial, todas as versões dos próximos celulares da Apple devem trazer um sensor Ultra Wide com abertura f/1.8 mais ampla.

A notícia foi publicada pelo MacRumors com base nas informações de analistas do banco britânico Barclays, instituição parceira da Apple. Segundo a fonte, os dados foram retirados de uma nota enviada para investidores.

Informações sobre a lente Ultra Wide do iPhone 12.Informações sobre a lente Ultra Wide do iPhone 12.Fonte:  Apple/Divulgação 

A câmera do iPhone 13 com abertura f/1.8 será um enorme avanço. Tecnicamente, o sensor Ultra Wide com ampla abertura permite que mais luz passe pelas lentes. Então, isso melhora a qualidade das imagens mesmo com pouca luminosidade.

Para uma rápida comparação, o iPhone 12 apresenta um sensor com abertura f/2.4. Além disso, os dispositivos possuem câmeras Wide e Ultra Wide que utilizam o Modo Noturno para elevar a qualidade dos registros.

É importante frisar que, quanto menor o “número” indicado, maior é a abertura do diafragma do sensor do celular. Isso justifica o motivo pelo qual a lente Ultra Wide do iPhone 13 seria superior aos modelos anteriores.

iPhone 13 também pode trazer um sensor de estabilização.iPhone 13 também pode trazer um sensor de estabilização.Fonte:  iBlog.es/Reprodução 

Antigos rumores

Ming-Chi Kuo, analista de mercado especialista nas projeções da Apple, falou sobre a câmera Ultra Wide do iPhone 13 há alguns meses. No entanto, ele informou que o upgrade estaria disponível apenas para os modelos Pro.

Além disso, especialista comentou que a atualização das lentes Ultra Wide chegaria ao restante da linha principal do iPhone apenas no 2º semestre de 2022.

Contudo, os analistas da Barclays indicam que todas as versões devem trazer a nova câmera ainda em 2021. Por fim, o iPhone 13 Pro deve ter uma lente teleobjetiva com distância focal de 65 mm e abertura de f/2.2 – ampliando o zoom óptico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.