Patente da Samsung mostra celular Galaxy com câmera que gira

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra celular Galaxy com câmera que gira
Imagem: Let's Go Digital
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung registou mais uma patente de smartphone nada convencional. O site holandês Let's Go Digital publicou imagens de uma tecnologia da empresa para a fabricação de celulares com câmera "rolável".

As imagens da patente da Samsung mostram um smartphone com um módulo retrátil em formato circular, que funciona como solução traseira para fotos. Quando o usuário aciona um comando, o aparelho empurra a câmera para cima, que gira e se torna um sensor de selfies.

A patente mostra uma câmera traseira capaz de girarA patente mostra uma câmera traseira capaz de girarFonte:  Let's Go Digital 

A principal novidade da patente é o formato cilíndrico do sistema retrátil. A novidade garante que as câmeras traseiras tenham um visual convencional quando a câmera de selfies não está em uso, garantindo um design similar aos dispositivos atuais da linha Galaxy S21.

Galaxy ao estilo Zenfone 7?

A tecnologia registrada pela Samsung permitiria a criação de um smartphone sem entalhes na tela, mas com um conjunto de câmeras potente. Os sensores sob a tela já estão ganhando espaço no mercado, mas ainda não entregam resultados surpreendentes.

A solução da Samsung lembra o sistema de fotos presente na linha Zenfone 7, fabricada pela ASUS. Assim como seu antecessor, o smartphone conta com um módulo de imagem que gira e transforma as câmeras traseiras em sensores de selfie.

O Zenfone 7 não possui entalhes na telaO Zenfone 7 não possui entalhes na telaFonte:  TecMundo 

O benefício de ter um melhor aproveitamento de tela é atraente, mas a Samsung também precisa levar em conta outros fatores na aplicação da tecnologia, como a durabilidade do mecanismo físico que movimenta a câmera. Com isso em mente, pode ser que a companhia demore para lançar um celular com a tecnologia, isso se a patente sair do papel algum dia.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB

O Galaxy S20 feito especialmente para os fãs em diversas cores. Vem com 6,5 polegadas de tela em alta resolução, câmera tripla com estabilizador óptica, 6GB de RAM e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.