Motorola Edge S estreia com Snapdragon 870 e bateria de 5.000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Edge S estreia com Snapdragon 870 e bateria de 5.000 mAh
Imagem: Motorola / GSM Arena
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado nesta terça-feira (26), o Motorola Edge S é o primeiro celular equipado com o Snapdragon 870 no mercado. Apesar de entrar na categoria de topo de linha, o modelo também possui foco no custo-benefício e traz recursos interessantes em seu conjunto sem sacrificar os preços acessíveis. Entre eles, destacam-se o suporte para recepção de sinal 5G, bateria de 5.000 mAh e sistema quádruplo de câmeras.

Para sua apresentação visual, o Motorola Edge S conta com uma tela IPS LCD de 6,7" com resolução Full HD+, sem bordas curvas e taxa de atualização de 90 Hz. Mesmo não possuindo a tecnologia OLED em seu display, o modelo deve entregar uma experiência de uso satisfatória com sua certificação HDR10.

A captação de imagens fica por conta do quarteto de câmeras na parte traseira, com sensor principal de 64 MP acompanhado por um de 16 MP grande angular. A dupla utiliza o apoio de outros 2 sensores de profundidade, o primeiro sendo um sensor tradicional de 2 MP e o outro um ToF, para melhorar a qualidade das fotografias. Na parte frontal, há um conjunto duplo de câmeras, com 16 MP no sensor principal e 8 MP grande angular para fotos em grupo.

A bateria de 5.000 mAh é um dos principais pontos positivos do Motorola Edge S, que também possui um carregador de 20W na caixa. (Fonte: GSM Arena / Reprodução)A bateria de 5.000 mAh é um dos principais pontos positivos do Motorola Edge S, que também possui um carregador de 20W na caixa. (Fonte: GSM Arena / Reprodução)Fonte:  GSM Arena 

Outro destaque do novo celular da Motorola é o Snapdragon 870, que sucede o modelo SD 865+ e perde em performance "apenas" para o SD 888, atual topo de linha da Qualcomm. O Edge S pode ter as seguintes configurações de memória e armazenamento para acompanhar seu processador: 6 GB ou 8 GB de memória RAM com 128 GB em seu armazenamento ou 8 GB de memória RAM com maior armazenamento de 256 GB.

Atualmente, o Motorola Edge S está disponível em pré-venda apenas no mercado chinês, ainda sem previsão de chegada no mercado internacional. Os preços oficiais variam entre CNY 1999 para os modelos mais simples e até CNY 2,799 para os mais completos, cerca de R$ 1700 e R$ 2350 em conversão direta, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.