Galaxy S21 por dentro: veja o celular da Samsung desmontado

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 por dentro: veja o celular da Samsung desmontado
Imagem: PBK Reviews
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung lançou o Galaxy S21 durante a CES 2021 e o canal PBK Reviews já conseguiu uma unidade do celular para ser desmontado. Um vídeo publicado no YouTube mostra que o aparelho conta com uma construção similar ao seu antecessor, o S20, e pode ser reparado com facilidade.

A publicação do PBK Reviews é a primeira a mostrar que o S21 pode ser desmontado integralmente e ser reconstruído. O canal deu nota 7,5 de 10 para o smartphone no quesito reparabilidade.

O principal ponto negativo na construção do aparelho está na bateria, que possui uma grande camada de cola. Além disso, o vídeo sugere que o novo leitor de digitais presente no S21 não pode ser separado da tela.

Resfriamento aprimorado

Enquanto a construção do celular é similar ao que já foi aplicado no Galaxy S20, a Samsung também fez alguns aprimoramentos no interior de seu novo smartphone. Segundo ressalta o PBK Reviews, uma das melhorias está no sistema de resfriamento do S21.

Chip Snapdragon 888 com pasta térmica e camada de grafiteChip Snapdragon 888 com pasta térmica e camada de grafiteFonte:  PBK Reviews 

A Samsung aplicou no novo smartphone uma camada de grafite para melhorar a circulação de calor dentro do dispositivo. A novidade pode ser de grande ajuda para manter o S21 frio durante cargas de trabalho mais pesadas, já que o Exynos 2100 e o Snapdragon 888 são potentes e incluem um modem 5G integrado no mesmo chip.

A nova linha de celulares de alto desempenho da Samsung é composta pelos modelos Galaxy S21S21+ e S21 Ultra. Os smartphones começam a chegar ao mercado em 29 de janeiro com preços a partir de US$ 799.

A fabricante ainda não revelou quando trará os smartphones para o Brasil, mas já abriu um registro em seu site para os interessados nos celulares, que não possuem carregador na caixa.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB

O Galaxy S20 feito especialmente para os fãs em diversas cores. Vem com 6,5 polegadas de tela em alta resolução, câmera tripla com estabilizador óptica, 6GB de RAM e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.