LG K40S e K41S recebem atualização com Android 10 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: LG K40S e K41S recebem atualização com Android 10 no Brasil
Imagem: Tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os smartphones LG K40S e K41S começaram a receber uma atualização com o Android 10 no Brasil nesta semana. A fabricante sul-coreana está distribuindo a novidade por meio de um update automático, que também inclui outros aprimoramentos para os aparelhos de baixo custo.

Os usuários contemplados estão recebendo uma notificação no celular que permite realizar o download da atualização. Para quem já recebeu o aviso, a dica é realizar a instalação com o aparelho ligado a uma rede Wi-Fi, já que o patch conta com aproximadamente de 1,4 GB em ambos os celulares.

Fonte:  LG 

Com o fim do download, a atualização exigirá que o smartphone seja reiniciado e tomará alguns minutos para realizar a instalação. O LG K40S e o LG K41S ficarão com a versão de firmware V20a-BRA-XXX após o procedimento.

Novidades

A principal novidade da atualização é o Android 10, que ainda não estava presente nos smartphones de entrada. Os aparelhos chegaram rodando o Android 9, mesmo com a nova edição do SO já disponível no mercado, o que rendeu críticas para a fabricante.

Além do Android 10, a atualização também conta com a LG UX 9.0, nova versão da interface customizada da fabricante sul-coreana. Os usuários podem esperar melhorias como navegação por gestos, design renovado e aprimoramentos no modo noturno no sistema dos aparelhos.

O LG K40S traz uma tela de 6,1 polegadas HD+, 32 GB para armazenamento e 3 GB de memória RAM. Equipado com câmera dupla na traseira, o aparelho funciona com o chip MediaTek Helio P22 e é alimentado por 3.500 mAh de bateria.

Já o modelo LG K41S se destaca por trazer quatro câmeras traseiras. O dispositivo vem com mais bateria, 4.000 mAh, e possui tela de 6,55 polegadas com resolução HD+. Na parte de processamento, o aparelho também é baseado no MediaTek Helio P22.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.