Spoiler: novos Galaxy S21 têm todos detalhes oficiais revelados

1 min de leitura
Imagem de: Spoiler: novos Galaxy S21 têm todos detalhes oficiais revelados
Imagem: Samsung, Evan Blass
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira (13), na véspera do anúncio oficial da Samsung, um conhecido informante do Twitter, Evan Blass, revelou todos os detalhes do Galaxy S21, nova série de topos de linha da sul-coreana. As imagens parecem ser do material oficial de um hotsite da empresa, voltado para sua nova linha de celulares premium e contam inclusive com comparativos as variantes.

Nesse sentido, é confirmado que o Galaxy S21 base virá com uma tela 6,2" FHD+, enquanto o Galaxy S21+ conta com uma área um pouco maior, de 6,7" e mesma resolução, ficando para trás apenas do poderoso Galaxy S21 Ultra, com 6,8" e resolução WQHD de 3200 x 1440 pixels. Todos os três modelos contam com a taxa de atualização dinâmica de 120 Hz e tecnologia de Amoled Dinâmico de Segunda Geração (Dynamic Amoled 2X, em inglês) para seu display.

Para seu processamento, os topos de linha dispõem do Snapdragon 888, da Qualcomm, ou o Exynos 2100, proprietário da Samsung. Ambos os processadores suportam até 16 GB de memória RAM, mas a disponibilidade da maior configuração fica apenas para o Galaxy S21 Ultra, enquanto o Galaxy S21+ fica limitado ao máximo de 12 GB e o Galaxy S21 base a 8 GB. Para seu armazenamento, os modelos podem ter como configuração as opções de 128 ou 256 GB, com a opção de 512 GB limitada ao irmão mais velho.

Os modelos serão energizados por baterias que variam entre 4000 mAh e 5000 mAh de autonomia. (Fonte: Samsung via Evan Blass / Reprodução)Os modelos serão energizados por baterias que variam entre 4000 mAh e 5000 mAh de autonomia. (Fonte: Samsung via Evan Blass / Reprodução)Fonte:  Samsung, Evan Blass 

Os três modelos contam com um conjunto triplo de câmera bastante similar, com sensores de até 64 MP para os modelos base e 'Plus' e um sensor extra para o Galaxy S21 Ultra. Os corpos dos novos Galaxy S21 possuem a tecnologia Gorilla Glass Victus para a proteção de suas telas e corpo de metal AL7s10, que também garante mais segurança contra quedas.

Os modelos devem chegar nas cores Violeta, Rosa, Branco, Cinza x Violeta, Preto, Prata x Preto e Prata, sendo anunciados oficialmente na próxima quinta-feira (14), durante a CES 2021.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB

O Galaxy S20 feito especialmente para os fãs em diversas cores. Vem com 6,5 polegadas de tela em alta resolução, câmera tripla com estabilizador óptica, 6GB de RAM e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.