Huawei P50 poderá ter dois sistemas operacionais, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P50 poderá ter dois sistemas operacionais, aponta rumor
Imagem: Gizchina/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A versão global do Huawei P50, novo celular top de linha que a marca chinesa lançará ainda no primeiro semestre de 2021, deverá ser disponibilizado com dois sistemas operacionais. É o que revelam as informações divulgadas pelo vazador Yash Raj Chaudhary, no último sábado (9).

Conhecido pelos vazamentos relacionados à Huawei, Chaudhary afirma que o P50 e o P50 Pro disponibilizados globalmente poderão ser encontrados em versões com o Harmony OS, desenvolvido pela fabricante para escapar das sanções promovidas pelo governo de Donald Trump, e o Android. Já as variantes comercializadas na China terão apenas o sistema próprio da marca.

O que o vazador não deixou claro é se os compradores poderão escolher qual sistema desejam ter em seu smartphone, assim como definem a quantidade de RAM e o armazenamento na hora da aquisição, ou se uma das versões estará disponível em uma determinada localidade e em outras não.

A falta de maiores informações a respeito do tema também levou a especulações sobre a possibilidade de que as variantes tragam o Android e o Harmony OS instalados ao mesmo tempo nos telefones. Dessa forma, o usuário escolheria qual sistema utilizar, podendo alternar entre eles.

Mais vazamentos

Outras informações sobre a nova linha Huawei P50 foram vazadas por Chaudhary no Twitter. De acordo com ele, a versão padrão da família terá opções de configuração com 6 e 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno, provavelmente trazendo o processador Kirin 9000E e quatro câmeras traseiras.

Já o P50 Pro deve usar o chip Kirin 9000, em conjunto com 8 GB de RAM e até 256 GB de memória interna. A variante terá ainda tela OLED com uma pequena perfuração para abrigar a câmera de selfie e cinco lentes na traseira, conforme os rumores.

As duas variantes serão lançadas pela Huawei até o final do primeiro semestre, chegando antes ao mercado chinês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.