Samsung destina 60% da produção do Galaxy S21 para 'versão barata'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung destina 60% da produção do Galaxy S21 para 'versão barata'
Imagem: Samsung

A fabricante Samsung vai investir pesado no modelo mais básico do Galaxy S21, nova geração de smartphones da companhia que será revelado em janeiro deste ano. A informação é do site ETNews.

Segundo fontes consultadas pela página sul-coreana, cerca de 60% da capacidade de produção da marca foi direcionada para o Galaxy S21 convencional e mais barato. O motivo para essa mudança estratégica foi o sucesso do Galaxy S20 FE, que mostrou a preferência de boa parte do consumidor por aparelhos que estão um degrau acima dos intermediários, mas não chegam a ocupar o posto de modelo de elite.

Desse modo, o estoque das versões Galaxy S21 Plus e do Galaxy S21 Ultra será um pouco menor em comparação ao outro modelo, mas nada preocupante ou limitado. Além disso, a expectativa ainda é de que o preço caia em relação aos dispositivos lançados em 2020, ao menos na Coreia do Sul — o que bate ao menos parcialmente com valores vazados no fim do ano passado.

Anote na agenda

A Samsung deve apresentar os novos modelos de celular como parte da programação da fabricante para a CES 2021, que será totalmente virtual. A conferência está marcada para o dia 14 de janeiro, então fique de olho no TecMundo na próxima semana para mais novidades.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB

O Galaxy S20 feito especialmente para os fãs em diversas cores. Vem com 6,5 polegadas de tela em alta resolução, câmera tripla com estabilizador óptica, 6GB de RAM e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.