Xiaomi apresenta o Mi 10i, um intermediário com 'GPS indiano'

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi apresenta o Mi 10i, um intermediário com 'GPS indiano'
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Xiaomi apresentou nesta terça-feira (5) um novo smartphone especialmente para o mercado da Índia. O modelo é o Mi 10i, que aposta mais uma vez no custo-benefício para fortalecer a marca no país e impedir o avanço de concorrentes cada vez mais numerosas no setor de intermediários, como Realme e OnePlus.

Apesar do nome diferente, o modelo é quase um relançamento de outro aparelho já no mercado desde novembro de 2020, o Redmi Note 9 Pro 5G — com pequenas diferenças nas especificações técnicas, mantendo o suporte para a conectividade móvel de quinta geração.

O destaque do modelo é o módulo traseiro de câmera, que tem um aspecto circular, mas organiza as lentes como se ele fosse quadrado. Os sensores possuem 108 MP (principal), 8 MP (ultra-wide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade). Já a tela LCD é Full HD, tem 6,67" e taxa de atualização de 120 Hz, com um discreto furo na parte superior central da tela para abrigar a câmera de selfie (16 MP).

O módulo de câmeras do Mi 10i.O módulo de câmeras do Mi 10i.Fonte:  Xiaomi 

O processador é o Snapdragon 750G, garantindo melhor desempenho inclusive em inteligência artificial — sendo o mesmo chip do Redmi Note 9 Pro 5G. A bateria de 4.820 mAh é acompanhada de um carregador de 33W na caixa.

Outro destaque do modelo é a inclusão da tecnologia de geolocalização por satélites NavIC, uma alternativa totalmente indiana ao GPS.

Disponibilidade

O novo Xiaomi Mi 10i será vendido somente na Índia com preços que vão de 20.099 rúpias (cerca de R$ 1,4 mil em conversão direta de moeda) na versão de 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento até 25 mil rúpias (ou R$ 1,7 mil) pela de 8 GB de RAM e 128 GB de espaço.

Ao todo, são três cores disponíveis: Atlantic Blue, Midnight Black e Pacific Sunrise, sendo que a última traz efeitos de reflexão em várias cores de acordo com o ângulo e a luminosidade do ambiente.

Imagem: Smartphone Xiaomi Mi Note 10 Lite, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Mi Note 10 Lite, 64GB

O Mi Note 10 Lite possui câmera quadrupla, bateria de 5260 mAh, tela de 6,37 Polegadas com resolução Full HD+ e 6GB de memória RAM.

Xiaomi apresenta o Mi 10i, um intermediário com 'GPS indiano'