Samsung libera beta da One UI 3 para os celulares Galaxy A e M

1 min de leitura
Imagem de: Samsung libera beta da One UI 3 para os celulares Galaxy A e M
Imagem: Samsung/Divulgação
Avatar do autor

A Samsung começou a liberar, nesta quarta-feira (23), a versão beta da One UI 3.0 para as variantes mais baratas dos celulares das séries Galaxy A e Galaxy M. Os primeiros modelos a receber a interface baseada no Android 11 são o A51 5G e o M31, de acordo com o Android Police.

Os proprietários desses telefones estão sendo convidados oficialmente pela gigante sul-coreana para testar a One UI 3.0 antes do lançamento da sua versão estável, por meio dos fóruns da marca em alguns países. Na Coreia do Sul, por exemplo, o convite chegou para os usuários do Galaxy A51 5G, enquanto na Índia foram convocados os donos de um Galaxy M31.

Segundo a publicação, a liberação da inscrição no programa de testes começa pelos dois países, mas em breve ela estará disponível em outros mercados. Além disso, mais modelos de smartphones das linhas A e M da fabricante devem ser contemplados com a atualização.

Convite disponibilizado no fórum da comunidade Samsung da Coreia do Sul, para os donos do Galaxy A51 5G.Convite disponibilizado no fórum da comunidade Samsung da Coreia do Sul, para os donos do Galaxy A51 5G.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Conforme o cronograma divulgado anteriormente pela Samsung, a versão definitiva da One UI 3.0 com Android 11 será lançada para estas duas variantes da série Galaxy em março de 2021, adicionando novas funcionalidades, mais segurança e melhorias para uma experiência de usuário otimizada.

Inscrição para testar a nova interface

Os interessados em testar a One UI 3.0 Beta podem fazer a inscrição no programa de testes por meio do aplicativo Samsung Members, tocando no banner de registro (ele aparece assim que o cadastro estiver disponível na região).

Finalizado o processo, o arquivo de atualização da interface pode ser baixado e instalado no dispositivo. Mas antes do update do celular, é recomendável fazer um backup dos seus arquivos, para não correr o risco de perder dados e imagens importantes, caso dê algum problema durante a instalação.

Samsung libera beta da One UI 3 para os celulares Galaxy A e M