Galaxy S21: relatório da FCC confirma suporte para S Pen

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21: relatório da FCC confirma suporte para S Pen
Imagem: Android Authority
Avatar do autor

O site Android Authority publicou hoje (23) um relatório de teste da FCC (Federal Communications Comission) dos EUA, confirmando que a caneta S Pen, da Samsung, pode ser usada para equipar o Galaxy S21 Ultra, novo carro-chefe da empresa sul-coreana.

Garimpado entre a documentação da FCC, agência reguladora norte-americana, o relatório de teste do modelo número SMG998B parece confirmar uma enigmática declaração recente do presidente da divisão mobile da Samsung, TM Roh, de que alguns dos “recursos mais amados” do Galaxy Note chegariam a outros dispositivos da marca em 2021.

O último parágrafo do relatório da FCC fala das funções Hover e Click (Fonte: FCC/Reprodução)O último parágrafo do relatório da FCC fala das funções Hover e Click (Fonte: FCC/Reprodução)Fonte:  FCC 

O relatório de aprovação da FCC confirma a existência do depósito para suporte da S Pen. Além disso, é possível ler que o EUT (sigla em inglês para “equipamento sob teste”) opera em dois modos diferentes de acoplamento indutivo de detecção de movimento da S Pen: Hover e Click.

A funcionalidade Hover permite que usuários segurem a S Pen acima da tela, sem tocá-la, para executar diversas funções, como visualizar conteúdo, ou exibir um ponteiro. Outras novidades, como transferência de energia sem fio (para carregar dispositivos como os futuros fones de ouvido Galaxy Bud Pro), Wi-Fi 6E e UWB, a banda ultralarga, são aguardados.

Segundo rumores, o evento da Samsung deverá ocorrer no próximo dia 14 de janeiro.

Galaxy S21: relatório da FCC confirma suporte para S Pen