Galaxy S21 terá suporte a S Pen, confirma Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 terá suporte a S Pen, confirma Samsung

Nesta terça-feira (15), a Samsung revelou alguns detalhes sobre os planos para o futuro em uma postagem em seu blog. Nela, o presidente do setor de dispositivos móveis, TM Roh, indicou o possível suporte da S Pen para a linha do Galaxy S21, além da possível data do próximo evento oficial da empresa e a chegada de celulares dobráveis mais acessíveis.

A pista que reforça os diversos rumores sobre a S Pen está no comentário feito por Roh, no contexto em que ele explica que a Samsung pretende "adicionar alguns de seus recursos mais adorados a outros dispositivos de nossa linha". A fala pode ser uma indicação de que a caneta inteligente da marca está deixando de ser exclusiva da linha Galaxy Note e, assim, pode chegar também para outros modelos de Galaxy, como os Fold e Flip, da linha Z.

Da mesma maneira, infelizmente, o comentário também reforça a suposta descontinuação dos dispositivos Galaxy Note. Nas suas últimas iterações, a linha pouco se diferenciou dos Galaxy S além do design de seu corpo e a presença da S Pen. Assim, é possível compreender melhor a decisão da Samsung em 'unir' as funções dos modelos para poupar gastos e aumentar seu lucro.

A revelação da linha Galaxy S21 é esperada para a primeira quinzena do próximo mês de janeiro. (Fonte: The Verge, Android Police / Reprodução)A revelação da linha Galaxy S21 é esperada para a primeira quinzena do próximo mês de janeiro. (Fonte: The Verge, Android Police / Reprodução)Fonte:  The Verge, Android Police 

Roh também comentou que a empresa espera popularizar os dispositivos dobráveis, reduzindo seu preço para torná-los mais acessíveis. Ele explica que a Samsung pretende ter um "catálogo de dispositivos dobráveis" e, dessa forma, espera-se o lançamento de modelos de diferentes preços e configurações para o próximo ano — como versões Lite do Galaxy Z Fold.

Por fim, TM Roh confirmou que a Samsung revelará mais detalhes sobre os Galaxy S21 em janeiro, em um possível evento oficial. De acordo com os rumores, a informação coincide com a data esperada para a revelação do novo celular topo de linha da empresa, no dia 14 do próximo mês.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 FE, 128GB

O Galaxy S20 feito especialmente para os fãs em diversas cores. Vem com 6,5 polegadas de tela em alta resolução, câmera tripla com estabilizador óptica, 6GB de RAM e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.