Samsung vai lançar 'dobrável mais barato' em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai lançar 'dobrável mais barato' em 2021
Imagem: The Verge/Reprodução

A Samsung detalhou parte dos seus planos para os lançamentos de 2021 e, entre eles, revelou que pretende lançar um dobrável “mais barato” no próximo ano. Em publicação feita no blog oficial da companhia, TM Roh, presidente da divisão de smartphones da sul-coreana, pincelou alguns comentários sobre o que podemos esperar nos próximos lançamentos.

As novidades incluem a expansão das “ferramentas mais adoradas” da linha Galaxy Note para outros produtos da marca, incluindo a adição da compatibilidade do futuro Samsung Galaxy S21 com a S Pen — mas sem suporte para armazenamento interno. A mudança vai chacoalhar as vantagens de cada aparelho, mas serão um incentivo maior para adquirir um Galaxy no primeiro grande anúncio do ano.

Em seguida, outro evento bastante esperado será a chegada dos novos dobráveis da companhia. Rumores indicam que a companhia seguirá construindo novos aparelhos dobráveis e apostando nessa tendência de dispositivos mais versáteis. A aposta para o ano que vem é que serão quatro novos lançamentos: dois novos Galaxy Z Fold  e dois novos Galaxy Z Flip. Dentre eles, Roh menciona que quer produzir dobráveis “mais baratos” em 2021.

Dr. TM Roh.Dr. TM Roh.Fonte:  Samsung/Reprodução 

Não há como saber o quão mais barato seriam esses aparelhos, mas talvez a Samsung esteja planejando vender um dispositivo abaixo da casa dos US$ 1 mil. Ainda não seria o valor ideal, ainda na faixa de produtos topo de linha, mas seria significativamente mais barato que os modelos oferecidos em 2020 e um grande avanço para a companhia, considerando o alto custo de desenvolvimento e fabricação.

No geral, os dobráveis da Samsung não geraram surpresas desagradáveis para os compradores. A sul-coreana corrigiu os erros mais notáveis do primeiro dobrável e apresentou o Galaxy Z Fold 2 e o Z Flip com melhorias significativas em 2020, com telas melhores, protetores de tela mais eficientes e dobradiças ainda mais resistentes.

Sendo assim, podemos concluir que a Samsung está aprimorando as tecnologias presentes nas suas linhas de produção e seus otimizando suas ferramentas. Se dobráveis são, de fato, uma tendência, é normal que comecem a aparecer dispositivos com valores mais convidativos. Maiores novidades devem ser divulgadas durante a CES 2021, então fique ligado no evento.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Z Flip, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip, 256GB

O Galaxy Z Flip é um dos smartphones mais inovadores do mercado. Possui estrutura dobrável que cabe no bolso, 2 telas sendo a maior de 6,7 polegadas, 8 GB de RAM, câmera dupla e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.