Samsung Galaxy S21: o que sabemos até agora

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S21: o que sabemos até agora
Imagem: Youtube/ XEETECHCARE

Rumores apontam que a nova linha de celulares topo de linha da Samsung se chamará Galaxy S21. Com três variantes esperadas em seu próximo catálogo, a empresa sul-coreana deve chamá-las de S21, S21 Plus e S21 Ultra. Os aparelhos devem apresentar renovações em seu design, especificações técnicas e câmeras — e até suporte para a S Pen, no caso do S21 Ultra.

A nova família é esperada para o início do próximo ano, sendo anunciada logo em janeiro com vendas no início de fevereiro. Os celulares apresentarão diferentes opções de configuração e tela, que deverá ter 6,2" para o S21, aumentando ligeiramente para 6,7" no S21 Plus e o maior tamanho, de 6,9", fica para o irmão mais velho S21 Ultra.

Tela e Display

Além dos diferentes tamanhos, um rumor sugere que os modelos S21 e S21 Plus deverão ter um formato diferente de tela, agora plano. A mudança não é inusitada ao considerar os últimos lançamentos da empresa, que tiveram telas planas e com resoluções menores em seus aparelhos "de entrada" na linha S e Note.

Todos os modelos da linha terão uma taxa de atualização de 120 Hz em suas telas, porém, apenas o modelo Ultra terá uma versão adaptativa com resolução WQHD+ (Quad-HD). Nesse sentido, ambos os S21 e S21 Plus terão resolução FHD+.

Especificações Técnicas e câmeras

A nova linha Galaxy S21 deve contar com o novo Snapdragon 888, em seletas regiões, ou o Exynos 2100 para seu processamento. Os aparelhos poderão ter opções de memória RAM variando entre 6 GB e 16 GB, no modelo mais potente. Para sua bateria, rumores sugerem que o S21 Ultra terá 5.000 mAh de autonomia, com capacidades menores nas linhas de entrada.

Para sua câmera, rumores coincidem em afirmar que haverá o conjunto de sensores de 64MP + 12MP + 12MP para os modelos S21 e S21 Plus, enquanto a linha Ultra deve apresentar um extra, sendo assim 108MP + 12MP + 10MP + 10MP e sensor TOF.

Preço esperado

Os novos Galaxy S21 devem ter seus preços começando a partir de U$ 999 e diversas opções de cores. Para a tristeza de muitos, os aparelhos não devem vir com fone de ouvido e carregador na caixa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.