iOS 14.2 estaria drenando 50% da bateria do iPhone em meia hora

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14.2 estaria drenando 50% da bateria do iPhone em meia hora
Imagem: Slashgear

Lembra dos casos de drenagem de bateria excessiva no iPhone 12 ocorridos na semana passada? O culpado para o problema pode ter sido encontrado: usuários apontam que o iOS 14.2 está fazendo certos smartphones da Apple consumirem mais energia que o esperado.

De acordo com relatos publicados em fóruns online, os smartphones da Apple chegam a perder até 40% da energia durante a noite, em modo ocioso. Em alguns casos, o sistema drena metade da bateria em apenas 30 minutos de uso.

O iOS 14.2 estaria causando problemas de bateria em certos iPhonesO iOS 14.2 estaria causando problemas de bateria em certos iPhonesFonte:  MacRumors 

Segundo o Phone Arena, o problema também vai além da duração da bateria em alguns casos. Um usuário com o iPhone SE 2020 usando o iOS 14.2 disse que seu smartphone começou a esquentar e carregar mais rápido, mesmo com a fonte tradicional de 5W.

Além de afetar os iPhones, principalmente modelos mais antigos, o possível bug no sistema operacional também estaria causando drenagem de bateria nos tablets da Apple. De acordo com o PhoneArena, alguns iPads utilizando o iPadOS 14.2 também teriam sido impactados pelo problema.

A Apple não comentou oficialmente sobre o assunto e, com isso, ainda não está claro se os problemas de bateria são casos isolados. De qualquer forma, a expectativa é que uma correção chegue no iOS 14.3 e iPadOS 14.3, que já estão em beta atualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.