Celular

Samsung pretende adicionar câmera de 600 MP nos smartphones

Informação apareceu em suposta apresentação confidencial para investidores

07/12/2020, às 10:00

Samsung pretende adicionar câmera de 600 MP nos smartphones

Fonte:  Oppo/Reprodução 

Imagem de Samsung pretende adicionar câmera de 600 MP nos smartphones no tecmundo

A Samsung pode estar trabalhando em uma câmera com sensor de 600 MP para smartphones. Ao menos é isso que indica a informação em um slide vazado de uma apresentação confidencial para investidores da companhia sul-coreana.

Segundo o Ice Universe, a fabricante planeja adicionar a poderosa lente nos próximos aparelhos. Assim, com uma resolução maior, a intenção é minimizar a perda de qualidade ao usar o zoom durante o registro de vídeos em 4K e 8K.

Imagem da suposta apresentação para investidores.Imagem da suposta apresentação para investidores.

Outra informação revelada na apresentação é que o sensor ISOCELL pode aumentar bastante o tamanho físico dos aparelhos. Isso porque ele deve trazer um sensor de 0,8 µm pixels, semelhante à lente de 108 MP do Galaxy Note 20 Ultra.

Entretanto, o novo sensor mede cerca de 22 mm de espessura e deve ocupar 12% do painel traseiro do dispositivo. Ou seja, descartando a possibilidade do “tamanho ideal” dos aparelhos com apenas 9 mm.

Corroborando com o rumor, o The Korea Economic Daily revelou recentemente que a Samsung planeja lançar um sensor fotográfico de 600 MP até 2025. No entanto, o periódico não deixou claro se o recurso seria especificamente para smartphones.

Exemplo de módulo de câmera removível patenteada pela OPPO.Exemplo de módulo de câmera removível patenteada pela OPPO.

Uma solução modular

Como visto, os modelos com câmera de 600 MP não serão lançados pela Samsung tão em breve. Certamente, a companhia vai usar esse tempo para trabalhar na solução para reduzir o tamanho do sensor nos aparelhos.

Assim, como aponta o site norte-americano Android Central, é possível que a marca sul-coreana se inspire na concorrente Oppo. Recentemente, a fabricante chinesa registrou a patente para um módulo de câmera removível.

Dessa forma, o usuário teria uma espécie de “lente destacável” e a utilizaria no aparelho apenas quando fosse necessário. Logo, isso eliminaria o problema de espessura que a Samsung parece estar enfrentando no momento.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.