Samsung pretende adicionar câmera de 600 MP nos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pretende adicionar câmera de 600 MP nos smartphones
Imagem: AndroidPit/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode estar trabalhando em uma câmera com sensor de 600 MP para smartphones. Ao menos é isso que indica a informação em um slide vazado de uma apresentação confidencial para investidores da companhia sul-coreana.

Segundo o Ice Universe, a fabricante planeja adicionar a poderosa lente nos próximos aparelhos. Assim, com uma resolução maior, a intenção é minimizar a perda de qualidade ao usar o zoom durante o registro de vídeos em 4K e 8K.

Imagem da suposta apresentação para investidores.Imagem da suposta apresentação para investidores.Fonte:  Twitter.com/UniverseIce 

Outra informação revelada na apresentação é que o sensor ISOCELL pode aumentar bastante o tamanho físico dos aparelhos. Isso porque ele deve trazer um sensor de 0,8 µm pixels, semelhante à lente de 108 MP do Galaxy Note 20 Ultra.

Entretanto, o novo sensor mede cerca de 22 mm de espessura e deve ocupar 12% do painel traseiro do dispositivo. Ou seja, descartando a possibilidade do “tamanho ideal” dos aparelhos com apenas 9 mm.

Corroborando com o rumor, o The Korea Economic Daily revelou recentemente que a Samsung planeja lançar um sensor fotográfico de 600 MP até 2025. No entanto, o periódico não deixou claro se o recurso seria especificamente para smartphones.

Exemplo de módulo de câmera removível patenteada pela OPPO.Exemplo de módulo de câmera removível patenteada pela OPPO.Fonte:  Oppo/Reprodução 

Uma solução modular

Como visto, os modelos com câmera de 600 MP não serão lançados pela Samsung tão em breve. Certamente, a companhia vai usar esse tempo para trabalhar na solução para reduzir o tamanho do sensor nos aparelhos.

Assim, como aponta o site norte-americano Android Central, é possível que a marca sul-coreana se inspire na concorrente Oppo. Recentemente, a fabricante chinesa registrou a patente para um módulo de câmera removível.

Dessa forma, o usuário teria uma espécie de “lente destacável” e a utilizaria no aparelho apenas quando fosse necessário. Logo, isso eliminaria o problema de espessura que a Samsung parece estar enfrentando no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.