Samsung Galaxy Z Fold Lite tem os primeiros detalhes revelados

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Z Fold Lite tem os primeiros detalhes revelados
Imagem: TechRadar/Reprodução

Para 2021, a Samsung prepara o lançamento de três modelos de dispositivos dobráveis. Recentemente, diversas informações sobre os novos aparelhos da linha Galaxy Z foram reveladas em um relatório da empresa UBI Research.

A princípio serão duas opções de smartphones mais completos batizados de Galaxy Z Flip 2 e Galaxy Z Fold 3, respectivamente. Enquanto isso, o modelo de entrada com menos recursos atenderá pelo nome de Galaxy Z Fold Lite.

Modelo Galaxy Z Fold 2 foi lançado no início de 2020.Modelo Galaxy Z Fold 2 foi lançado no início de 2020.Fonte:  TechRadar/Reprodução 

Conforme as primeiras informações, o Z Flip 2 terá um display interno com vidro ultra fino (UTG) de 6,7 polegadas com recorte para a câmera frontal. Outro destaque será a tela externa de 3 polegadas, muito maior do que o Z Flip original.

Com uma tela UTG de 7 polegadas, o Z Fold 3 trará um display externo pouco menor do que 4 polegadas. Segundo o relatório, ele terá suporte para a S-Pen, uma câmera de selfie sob display e usará a tecnologia LTPO para reduzir o consumo de energia.

Por fim, o Z Fold Lite traz as mesmas dimensões do que o Z Fold 3. Contudo, por ser um aparelho de entrada, ele não contará com certos recursos especiais. Por exemplo, ele virá com uma tela flexível com filme de poliimida transparente (CPI).

Galaxy Z Fold 3 pode ter suporte para o uso da S-Pen.Galaxy Z Fold 3 pode ter suporte para o uso da S-Pen.Fonte:  TechRadar/Reprodução 

Previsões de lançamentos

Segundo o relatório da UBI Research, o Galaxy Z Fold Lite está previsto para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021. Enquanto isso, o Galaxy Z Flip 2 e o Galaxy Z Fold 3 devem ser lançados apenas no terceiro trimestre.

Com isso, os recentes vazamentos aumentam os rumores de que a Samsung não irá lançar os aparelhos da linha Galaxy Note em 2021. Portanto, a fabricante coreana deve focar apenas nos modelos de celular dobráveis no próximo ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.